Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

terça-feira, 28 de abril de 2020

A Matéria é o principal objeto de estudo da Química e pode ser conceituada como tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e tem massa.A Química tem um grande impacto sobre a tecnologia e a nossa sociedade, porque os seus estudos desempenham um papel indispensável no crescimento de todos os campos das ciências.

É por meio do estudo da matéria que compreendemos as propriedades e as prováveis mudanças que cada substância pode sofrer para, então, utilizar esse conhecimento em nosso privilégio.É bastante simples compreender as várias ajudas proporcionadas pela química no decorrer de toda a história da humanidade. 

Entre elas, podemos falar sobre: O crescimento dos alimentos industrializados, o aumento do prazo de validade dos produtos,o aumento da eficácia e ação dos cosméticos, crescimento de medicações para combate às mais inúmeras doenças, crescimento de fontes alternativas de combustíveis, produção de substâncias em laboratório, crescimento de técnicas e soluções para problemas ambientais.


A Química é uma ciência de três fases essenciais, são elas meus amigos e minhas amigas:
 Macroscópico: São as mudanças que podem ser vistas.

Microscópico:É a interpretação dos fenômenos macroscópicos por meio de mudanças que não podemos ver diretamente, como o reordenamento dos átomos, por exemplo.

Simbólico: Utilizam-se símbolos químicos, como por exemplo: As fórmulas moleculares, estruturais e as eletrônicas, além de equações e fórmulas matemáticas, para representar as mudanças e fenômenos estudados.



Fonte: desconhecida

Um comentário:

  1. Mais uma publicação ultra interessante, por aqui... está-se sempre a aprender!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.