Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sábado, 20 de julho de 2019

O sucesso de cada um


Imagine-se no escritório de uma grande multinacional. Pense na seguinte situação: você é o chefe de um departamento e você fará uma entrevista com cada integrante da equipe. Para um dos funcionários, você pergunta sobre quais as atuais metas dele nesse setor e essa pessoa responde: eu não tenho nenhuma meta definida, vou fazendo o que aparece para fazer. Você, como chefe, iria promover esse funcionário? Como uma pessoa que não tem meta definida irá ajudar a empresa a crescer e a se desenvolver? Esse funcionário fará diferença na sua equipe?

Da mesma forma, utilize essa imagem mental que eu coloquei aqui para se autoavaliar: eu tenho metas? Eu tenho objetivos? Eu já conquistei algum sonho? Eu sou uma pessoa bem sucedida?

O sucesso pessoal e profissional são medidos pelas conquistas que alcançamos. Ser um excelente aluno, ser um profissional exemplar, ser uma boa mãe, ser uma artesão sensacional, fortalecer os músculos praticando esportes, aprender a andar de bicicleta, aprender a surfar, saber falar dois idiomas... Cada um tem afinidades, sonhos, projetos e desejos que quer realizar. Até mesmo poder ter dinheiro para comprar boas roupas e andar na moda pode ser um objetivo. E porque é importante? Porque é isso que  torna a vida interessante, é isso que traz alegria de viver. Cada um deve procurar propósitos na vida. Os sonhos nos dão coragem para seguir em frente. A vida as vezes tem mais dissabores do que felicidade, manter o foco em alguma área faz com que nós fiquemos animados para o dia seguinte. O que te faz levantar da cama todas as manhãs? É suficiente tudo o que você já alcançou na vida?

Essa busca incessante por algo a mais, por propósitos e realizações é de longa data. Segundo Aristóteles, "Toda pessoa deve ter algum objetivo para o qual dirigir a sua boa vida e todos os seus atos serão conduzidos a ele, uma vez que não ter uma vida organizada em função de um determinado fim é um sinal de grande tolice" 

Não é porque você é jovem demais ou velho demais que não há mais nada a ser feito. Não é porque você não tem diploma ou dinheiro suficiente que sua vida não tem mais jeito.

Existem inúmeras coisas que podemos fazer para alavancar todas as áreas de nossa vida. Tem a nossa espiritualidade, podemos fazer algo pela nossa saúde, podemos desenvolver hobbies intelectuais, atividades sociais.... Quantas coisas há no mundo para se aprender e se fazer!

A vida começa todos os dias, todo dia surgem novas oportunidades!!

Viver é algo bom, não existem apenas fardos e lamúrias, a vida pode ser bela e interessantíssima.


Um comentário:

  1. Um texto importante!
    Minha meta agora, neste momento de vida é:
    -Me sentar na tranquilidade do meu jardim com um livro excelente na companhia dos meus cães;
    -Visitar e convidar os poucos amigos que tenho;
    -Viajar e me divertir;
    -Ouvir música;
    -Dar minhas aulas de inglês da melhor maneira possível;
    -Fazer uma tradução aqui, outra ali;
    -Ler e escrever;
    -Aprender tarô.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.