Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 28 de julho de 2019

Notícia - novidade cultural!!

O Planetário Rubens de Azevedo (no centro Dragão do Mar, em Fortaleza) reabre ao público com novidades na programação e modernização tecnológica. Nele, foi instalado equipamento de última geração: o Zeiss modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução, o mais moderno planetário da América Latina.

                            

Novas Sessões a partir de 11 de julho de 2019

Veja a programação, como ficou:

Às Quintas e Sextas: 18h, 19h e 20h.

18h - ABC do Sistema Solar ( sessão infantil )
19h - A Conquista do Espaço ( sessão juvenil - adulto )
20h - A Lenda da Princesa Acorrentada ( sessão infanto - juvenil - adulto )

Sábados e Domingos: 17h, 18h, 19h e 20h.

17h - Viagem no Foguete de Papel ( sessão infantil )
18h - A Conquista do Espaço ( sessão juvenil - adulto )
19h - A Terra as Galáxias ( sessão juvenil-adulto )
20h - Astronomia Asteca: entre o tempo e o espaço ( juvenil-adulto )


Sinopses:

ABC do Sistema Solar : Três crianças estão observando as estrelas quando percebem uma "estrela cadente" e logo uma delas faz um pedido: o desejo de fazer uma viagem até a Lua.De repente, as crianças são teletransportadas para uma nave espacial chamada "Observador". Após superar o medo inicial, elas fazem uma rica viagem pelo Sistema Solar visitando os planetas. Tudo em projeção Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º).Durante a viagem, elas são teletransportadas para Marte e também Vênus, e passam por dentro dos anéis de Saturno. No final, fazem uma perigosa aproximação do Sol. Fantásticos efeitos especiais!

A Lenda da Princesa Acorrentada: Fascinante sessão programada para o público Infanto Juvenil, aborda a história mitológica das constelações.
Com imagens de altíssima resolução, a sessão apresenta objetos astronômicos como Nebulosas, Galáxias e Buracos Negros localizados nas constelações abordadas. Todas as projeções são Full Dome (em toda a cúpula 360º x 180º).

A Conquista do Espaço: A sessão "A Conquista do Espaço " resgata a história de 50 anos de viagens espaciais. Apresenta o desenvolvimento tecnológico desde o lançamento do Sputnik 1, o primeiro satélite artificial que orbitou a Terra, passando pelos os desembarques na Lua, até as modernas tecnologias desenvolvidas para a Estação Espacial Internacional e pousos de sondas em Marte. Mostra a história da competição dos sistemas políticos pela supremacia no espaço, a colaboração pacífica entre as nações nos dias atuais e os homens e mulheres que enfrentaram os riscos da viagem espacial. As projeções são Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º). Sessões de quinta a domingo.

Viagem no Foguete de Papel: Crianças fazem uma viagem imaginária em um "Foguete de Papel" pelo nosso Sistema Solar. Com uma linguagem adaptada para o público infantil, a sessão apresenta informações atualizadas do Sistema Solar através de imagens com alta resolução em projeção Full Dome (em toda a cúplua - 360º x 180º). Sessões aos sábados e domingos as 17h.

A Terra as Galáxias: Com uma linguagem adaptada para o público Juvenil- Adulto, "Da Terra as Galáxias" faz uma viagem desde as primeiras concepções do Universo pelos povos antigos até aos confins do Universo, apresentando imagens impressionantes de objetos celestes discorrendo sobre as características físicas desses objetos. Todas imagens de alta
resolução em projeção Full Dome (em toda a cúpula - 360º
x 180º).

Astronomia Asteca: Através de imagens impressionantes e cenários imersivos, "Astronomia Asteca: Entre o Espaço e o Tempo", foi desenvolvida para o público Juvenil - Adulto e destaca a importância da observação astronômica para a evolução das culturas pré-hispânicas no centro do México. Os Mexicanas usaram o conhecimento calendárico e astronômico herdado das culturas anteriores para fundar a capital de seu império: Tenochtitlan. Com imagens em 4K, a sessão transporta o espectador para uma das culturas mais importantes que ainda vive no coração do povo mexicano.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Devem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do Planetário

Agendamento de escolas

No site: https://www.planetariorubensdeazevedo.com.br/ , no link “Agendamentos”.

Mais informações 85 3488.8639

Muito bacana, vale a pena conferir!!

5 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.