Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

5 dicas sensacionais para alavancar sua carreira

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo. Hoje em dia a quantidade de candidatos preparados, o avanço da tecnologia e as exigências dos consumidores requerem profissionais sempre atualizados. Veja só como as coisas mudam: estou trabalhando em uma indústria e os funcionários mais antigos nem curso de graduação fizeram, só pela experiência e aprendizado de trabalho alcançaram seus cargos e se estabilizaram.Atualmente é impensável não é mesmo?
As profissões estão em constante evolução, muitas já se extinguiram, como datilografo e analista de banco de dado( tem gente que hoje em dia nem sabem o que exatamente seriam essas profissões!).

Leia agora 5 dicas sensacionais para alavancar sua carreira e alcançar grandes resultados!




1) TRABALHE DURO

Dê sempre o melhor de si. Nunca deixe de apresentar um trabalho de excelência, nunca deixe o esforço para depois.Tente fazer sempre o melhor que puder, com esmero e qualidade. Todo caminho tem obstáculos e é preciso persistir. 

2) FAÇA CURSOS 

Investir na educação sempre é importante. Realize cursos específicos de curta duração, participe de workshops, seminários e treinamentos de atualização, por exemplo. Não é necessariamente uma especialização ou um MBA que deve ser sua opção, cursos rápidos também são ótimos para aprender e se aperfeiçoar.

Existe a opção de curso EAD para você que não tem muitas opções na sua cidade ou quer otimizar o seu tempo evitando deslocamento. A opção de cursos presenciais, além de atualizar, vai te fazer  como te fazer conhecer mais pessoas, assim, seu nível de amizades profissionais vai aumentar.

Fazer cursos em outras áreas de interesse também vão te dar novas perspectivas, como por exemplo um curso  de gestão de pessoas, gestão de projetos. Ambos são muito bons para quaisquer profissões e te ajudam a ampliar teus conhecimentos. 

3) AJA COM ENTUSIASMO

Seja sempre positivo, conserve uma atitude entusiasmada em relação à vida. A palavra entusiasmo tem origem no grego e significa ter Deus dentro de si, ou seja, ser feliz, alegre, estar de bem com a vida e acreditar em si mesmo.  Essa atitude conquista todos ao seu redor além de ser um dínamo de automotivação. Quando estamos felizes agimos com mais empolgação, sem fraqueza nem cansaço. E o entusiasmo é contagiante, quem 

4)FALE MENOS E AJA MAIS

Evite prometer que vai fazer isso ou aquilo e Ao invés de repetir o sermão da globalização (competição, atualização, inovação e criatividade), aja. Faça mais, crie mais, estude mais, leia mais, e inove mais.


5) VALORIZE A ÉTICA E A CIDADANIA

Relações com confiança são construídas com honestidade, transparência e integridade. A lealdade às empresas, hoje, é rara. Poucos pensam em passar a vida inteira dentro da mesma organização. Pense sempre em ter atitudes éticas e claras, assim qualquer lugar que você estiver você vai se destacar e o país tem muito o que ganhar com isso.



As oportunidades de crescimento sempre existem, principalmente para quem se dedica e foca em seus objetivos. Não existe mágica para se chegar aonde quer, tampouco é questão de sorte. Os grandes profissionais ralam bastante para alcançar suas metas profissionais e quem se dedica cria condições para conquistar grandes oportunidades.

Aproveite as dicas e faça a diferença onde quer que você vá!

9 comentários:

  1. Boa tarde, Erika, muito importante orientar para a formação profissional, não podemos estacionar...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica
    Tem um fator que mata um gênio.
    Ainda tem o concurso público não vê rosto.
    Nada comigo, apesar dos meus 72 anos não sou de jogar fora.kkk, entra no Facebook pra me conhecer: Dorli da Silva Ramo
    Beijos no coração
    Lua Singular
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Não há dúvida que são ótimas dicas.
    Para si, sucessos excelentes.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Os tempos são difíceis, mas não devemos desanimar... foco e força!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Erika pela visita
    um texto oportuno para quem precisa 'alavancar' a carreira.
    meu abraço

    ResponderExcluir
  6. É preciso dançar conforme a música né! beijos muito sábio trabalho

    ResponderExcluir
  7. Há uns tempos escreveu sobre melhorar o inglês pelas letras de canções..
    O blogue da Ana Bailune 'Ticket to English' tem lições muito interessantes.
    Beijo.
    ~~~

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.