Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Arte - Expressão do Sublime

A arte é a manifestação humano plena de transcendência. É a sublimação do espírito humano no seu mais alto grau de efusão e mistério. É a eternidade conquistada por uma sensibilidade através do eco provocado noutras sensibilidades pelo seu espelho de infinitas dimensões. A arte é a mais alta manifestação do espírito e da inteligência humanos. É o espírito recortado pela racionalidade dos códigos.

São muitos os códigos possíveis: a música, a pintura, a escultura, o teatro, a dança, a arquitetura, a literatura são alguns deles. Em cada um podemos recolher exemplos magníficos do potencial, inato ao homem, de gerar emoção e beleza. 

Algumas pessoas dominam ativamente esses códigos e conseguem conceber, criar a obra de arte. Outras, apesar de não serem criadoras, interagem com ela por meio de sua apreciação, descobrindo-lhe novas dimensões e sentidos.


Trecho do livro A arte literária Brasileira - Editora Moderna

2 comentários:

  1. OLÁ Erika. Não me Incluo nos Conhecedores descritos,a minha Formação é muito baixa mas até onde consigo chegar Aprecioa. Como vai nesta Quadra Horrorosa que Atravessamos? Grande Abraço , Alberto.

    ResponderExcluir
  2. Uma fantástica e super abrangente definição de Arte!
    Adorei!!! Um beijinho! Estimando que tudo esteja bem aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.