A arte é a manifestação humano plena de transcendência. É a sublimação do espírito humano no seu mais alto grau de efusão e mistério. É a eternidade conquistada por uma sensibilidade através do eco provocado noutras sensibilidades pelo seu espelho de infinitas dimensões. A arte é a mais alta manifestação do espírito e da inteligência humanos. É o espírito recortado pela racionalidade dos códigos.
São muitos os códigos possíveis: a música, a pintura, a escultura, o teatro, a dança, a arquitetura, a literatura são alguns deles. Em cada um podemos recolher exemplos magníficos do potencial, inato ao homem, de gerar emoção e beleza.
Algumas pessoas dominam ativamente esses códigos e conseguem conceber, criar a obra de arte. Outras, apesar de não serem criadoras, interagem com ela por meio de sua apreciação, descobrindo-lhe novas dimensões e sentidos.
Trecho do livro A arte literária Brasileira - Editora Moderna
OLÁ Erika. Não me Incluo nos Conhecedores descritos,a minha Formação é muito baixa mas até onde consigo chegar Aprecioa. Como vai nesta Quadra Horrorosa que Atravessamos? Grande Abraço , Alberto.
ResponderExcluirUma fantástica e super abrangente definição de Arte!
ResponderExcluirAdorei!!! Um beijinho! Estimando que tudo esteja bem aí desse lado!
Ana