Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Como crescer profissionalmente - alcance seus objetivos profissionais

Você está cansado de ter a mesma rotina no trabalho? Está procurando mudar algo para melhor e ainda não sabe exatamente o que é? Está procurando melhores salários? Procura cada vez mais ser melhor naquilo o que faz? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, este artigo irá te ajudar, sem dúvida!

Organizar seu tempo e suas atividades é o primeiro passo a ser seguido para crescer profissionalmente. Usar seu tempo com sabedoria significa que você terá mais produtividade, mais resultados e tempo para trabalho, lazer e também tempo para sua família e amigos. 

Sempre que você é organizado, vai deixar claro que leva seu trabalho a sério. Além disso, você inspira seus colegas a darem o melhor de si, algo característico da liderança positiva. Deixar sua mesa sempre limpa, responder seus e-mails por ordem de prioridade, executar todas as tarefas exigidas distinguindo o urgente do importante e principalmente, nunca culpar os outros por não ter conseguido cumprir aquela tarefa é ser organizado. Quando você é organizado nas suas tarefas, você irá se aprimorar em executá-las e sempre estará fazendo cada vez melhor.

Foco - Ao ser organizado e atencioso ao que deve ser feito, você está colocando o foco da sua atenção no trabalho. Essa atitude faça tenha um melhor desempenho nas suas atividades, por consequência você sentirá mais segurança no que faz e dessa forma estará ciente e confiante das suas capacidades. Os seus colegas de trabalho, bem como seus superiores irão saber  o quão importante sua carreira para você. Inclusive seus superiores verão isto e grandes chances de uma promoção existirão. 

Se dedique e faça sempre o melhor -  Se você se dedicar, evitar conversas paralelas e distrações e procurar fazer o seu trabalho do melhor jeito, você estará se aprimorando e se preparando para novos desafios - quem sabe uma promoção, uma nova função ou um novo emprego!

Evite o uso do celular! - Muitas empresas proíbem o uso do celular no ambiente de trabalho, mas este é um dos motivos para que os funcionários escondam seu uso dentro da gaveta ou no banheiro. O celular nos atrapalha de formas que nem nos damos conta. Além da distração, sabe-se que se você perder 5 minutos no celular, você demorará 20 minutos para se concentrar novamente no que você estava fazendo. Sua produtividade reduz e você acaba fazendo menos do que realmente tem capacidade, lembrando que produtividade não é trabalhar mais. É exatamente o oposto: trabalhar menos, em menos tempo, com mais efeito.

Produtividade não é trabalhar mais. É exatamente o oposto: trabalhar menos, em menos tempo, com mais efeito


Acredite em você -  Quanto mais confiante você estiver, mais eficaz será. Começamos a ser mais confiantes a partir dos nossos pensamentos. Como? Todos nós usamos afirmações o tempo todo, estamos afirmando diversas palavras, pensamentos e emoções. Pensamentos diferentes estão atravessando nossas mentes constantemente. A questão é: você está usando os positivos?

Comece a repetir para você mesmo que você é capaz, que você consegue, que é bem sucedido e você verá que com o tempo, você será mais confiante. Tendo confiança você conseguirá agarrar desafios, persistir mais, já que você acreditando que é capaz e que é possível fazer e assim, progredir na sua carreira.

Tendo confiança em si mesmo, você conseguirá agarrar desafios, persistir mais, já que você acreditando que é capaz e que é possível fazer e assim, progredir na sua carreira.


2 comentários:

  1. Evde olanlar zamanlarını çok iyi kullanmalı. Bunu fırsata çevirmek lazım.

    ResponderExcluir
  2. Uma postagem repleta de conselhos muito úteis!
    Gostei imenso! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.