Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 19 de janeiro de 2020

Você vai se surpreender com a linda mensagem que o filme Toy Story 4 tem para nos contar [ leia agora]

Neste sábado, 18/01,tive a oportunidade de assitir ao filme Toy Story 4 no Cine São Luiz e venho aqui contar minhas impressões sobre esse filme. Toy Story 4 é uma linda produção voltada para o público infantil e é claro, por ser um filme da Pixar, não deixa de encantar crianças de todas as idades.

Aliás, o Cine São Luiz está com uma programação de férias muito bacana para se acompanhar, ideal para a família toda. Já faz alguns anos que este cinema, financiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará,realiza esta atividade e acho uma iniciativa ma-ra-vi-lho-sa. Um cinema deslumbrante, com uma programação gratuita e de qualidade? Quem não amaria?

Fonte: Adoro Cinema

Woody, Buzz, Jesse e toda a turma vivem felizes, agora como brinquedos da pequena Bonnie. Assim como os anteriores, esse filme passa lindas mensagens sobre amizade e sobre como é importante a lealdade e a generosidade com seus amigos. Logo no início do filme, quando Bonnie começa a ter idade para frequentar o jardim de infância e é proibida de levar quaisquer brinquedos, Woody se preocupa e procura ajudá-la a passar por esse momento, tão marcante para uma criança pequena.

Woody entra em sua mochila e observa com cuidado o que a sua criança faz. Ele a vê sozinha, sem conseguir fazer amizades com seus coleguinhas e tem a ideia de pegar os lapis de cor que um menino da turma joga no lixo. Junto com esses lápis, Woody acaba pegando também do lixo um garfo, um arame vermelho, palitos e massinha de modelar. É assim, com essas matérias primas, que Bonnie constrói seu amigo inseparável - o Garfinho.

Mas o garfinho, como foi feito de lixo, não compreende porque ela o ama tanto. Ele tenta desesperadamente voltar para o lixo, pois lá ele se sente confortável e assume definitivamente como seu lar e sua natureza. " Eu sou um lixo", é o que o garfinho afirma frequentemente.Woody tenta explicar o tempo todo que ele não é um lixo, que ele é o brinquedo preferido da Bonnie e que precisa parar de se considerar assim.

É tão emblemático esse ponto do filme que chega a ser quase desnecessário explicar. Quantas vezes acreditamos que somos incapazes, sem qualidades, que não temos condições de ser aquilo que queremos... Quando muitas vezes já somos o que gostaríamos de ser, mas não conseguimos enxergar!

Muitos talentos, muitos projetos significativos e muitos sonhos são guardados na gaveta por não acreditarmos que temos condições de realizá-los. Desistimos muitas vezes diante da primeira dificuldade por não confiarmos no nosso potencial. Só no final do filme o Garfinho consegue compreender isso, já que os brinquedos da Bonnie fazem de tudo para recuperá-lo e ele vê a tristeza de alguns brinquedos abandonados de não terem uma criança. Só depois, com muito esforço do

Woody, que ele finalmente acredita que é um brinquedo, especial e único.

O filme é cheio de ação, humor e lindos cenários. Da mesma forma que o primeiro filme foi lançado, 24 anos atrás, continua emocionando a família toda. Vale muito a pena assistir.

Assista aqui ao trailer do filme:



Confira aqui a programação especial do Cine São Luiz.


12 comentários:

  1. Pela sua resenha parece ser um filme lindo, tenho de ver.
    Obrigado pela dica
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É um excelente filme que toda pequenada gosta, e os adultos também 😄 Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que me lembre nunca vi nenhum....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Legal Erika, tinha lido a critica sobre o filme como positiva.
    Tenho amigo down que adora o jogo Toy no Playstation e quando o viu um filme dos primeiros ficou encantado.
    Legal sua partilha.
    Uma semana maravilhosa para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não vi o filme mas tenho lido críticas positivas
    Em breve pretendo vê-lo
    Gostei de sua partilha Erika
    Beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. Este tipo de películas en muchas ocasiones se lleva a verlas a los niños como escusa para ver. Claro que ellos se quedan con los distintos nombres mejor que un adulto por complicado que sea.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  7. Querida Erika, que lindo isso, tua sensibilidade, eu adoro filmes assim, assisti a todos com meus netos quando pequenos, dali pra cá ainda amo assistir filmes assim!
    Com certeza irei assistir esse, claro que sempre há lindas mensagens!
    Abraços sempre apertados minha linda!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, a gente mjuitas vezes se sente um garfinho na vida...
    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da apresentação, Erika.
    Deve ser delicioso. Grata.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
  10. Tenho de ir ver, um dia destes! Gosto imenso dos filmes do Toy Story! Sempre passam um boa mensagem... para miúdos e graúdos!...
    Excelente sugestão, Erika!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Amo esses filminhos do Toy, contempla crianças e adultos. São de bom gosto.

    Bela partilha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.