Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A lição mais incrível que o livro O Mágico de Oz pode nos ensinar!

Depois de um bom tempo sem postar sobre os livros que ando lendo, trouxe um clássico para vocês: O Mágico de Oz- um livro infanto-juvenil incrível com uma bela tématica para se discutir. Livros como este são de fato, clássicos : nunca envelhecem e podem ser lidos e relidos por diversas gerações sem envelhecer!Descubra agora neste artigo qual o maior e mais profundo ensinamento que o livro incrível, O Mágico de Oz, traz para nossas vidas!!!

A história é um conto fantástico, no qual a personagem principal, Dorothy é levada por um ciclone, junto com a casa inteira e seu cachorro, para uma terra muito, mas muito distante. Ela é órfã e é cuidada pelos seus dois tios. Por conta deste ciclone, ela vai para um país encantado em que há quatro bruxas: duas boas e duas más. E a casa de Dorothy cai justamente em cima da bruxa má do norte, que escravizava a todos os seres do norte e que por conta deste incidente, tornaram-se livres. Por matar essa bruxa, ela pôde ficar com os seus sapatos vermelhos encantados e ganha um beijo enfeitiçado de proteção da bruxa boa do leste. Mas o que Dorothy quer mesmo é voltar para casa,para junto de seus tios e voltar a viver sua vida novamente.normalmente. 



A boa bruxa informa-a que para voltar para casa, somente o mágico de Oz poderá ajuda-lá e para encontrá-lo, ela deve seguir pela estrada de tijolos amarelos e chegar à Cidade das Esmeraldas. No caminho, encontra o espantalho, que faria de tudo para ter um cérebro, já que fora confeccionado para ficar apenas no meio do milharal,espantando os corvos. Depois, encontra um homem de lata que desejava recuperar seu coração, que fora retirado por uma feiticeira e finalmente ela encontra um leão medroso, que precisava desesperadamente de coragem, pois tinha medo até de pequenos animaizinhos, mesmo sendo sempre visto como o invencível rei da selva.

O ápice da história é que cada um acaba desenvolvendo isso durante o caminho.Cada situação que acontece, cada infortúnio, cada desafio vão moldando e permitindo que a inteligência, o amor, a compaixão e a coragem possam florescer. Eles passam por diversos desafios em cada cidade pelas quais passaram e para poderem continuar a caminhada é bem claro o que se quer dizer: é a soma dos dias que traz experiência, vivência e aprendizado. No fundo cada um tinha dentro de si a semente apropriada para germinar tudo aquilo que tanto queriam. 

Cada um tem que conhecer em si mesmo o que incomoda e procurar melhorar o que já é bom. Todos temos boas sementes, algumas mais escondidas, que precisarão de um trabalho mais árduo para se desenvolver. Outras que precisam apenas algumas gotas de paciência e determinação. A estrada de tijolos amarela assemelha-se à jornada da vida: a direção que se toma em busca de um objetivo, vem com desafios e percalços, mas sempre traz diversos ensinamentos, que vão muito além do que inicialmente se buscava.

Aproveite sempre a caminhada, olhe para os lados só de mansinho e siga sempre em direção aos seus objetivos.

Espero que tenha gostado. Beijinhos!

5 comentários:

  1. Que lindo post ,ótimo livro e que bela lição que fica ao final! Beleza! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. No recuerdo haber leído este libro pero si ver la película basada en el.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua interpretação e, ainda mais, da conclusão.~
    Tenho pena de não ter lido o livro, só conheço a história por filme.
    Uma ótima sugestão.
    Dias maravilhosos.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.