Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Até que ponto vai o ódio político?

No dia seis de setembro, por volta de quatro ou cinco da tarde, um candidato à presidência muito influente sofreu um atentado por um militante de oposição política. Por incrível que pareça, as pessoas que condenavam esse candidato por ser preconceituoso, machista e ignorante aprovaram o ataque e desejavam que algo pior realmente tivesse acontecido. No momento do acontecido, minha mãe estava em um posto de saúde e a televisão do saguão passou ao vivo o acontecimento. Uma médica presente começou a gargalhar. A liberdade de expressão vale apenas para as próprias opiniões? Mesmo ele tendo ideias ultrapassadas e retrógradas, é justificado que a oposição reaja de forma tão bárbara? É assim, a ferro e a fogo que se combate as pessoas que levantam a mesma bandeira desse candidato?

Não sou a favor de partido nenhum e acho que as propostas estreitas e unilaterais são ultrapassadas. Considero que os políticos, mesmo de partidos diferentes, acabam se importando e lutando apenas pelos próprios interesses, esquecendo de representar quem espera ser representado. Nenhuma ideologia política me representa. Pelo menos por enquanto. Mesmo assim, não acho que tenho direito de agredir ou de reprimir pessoas que tenham ideias contrárias às minhas.

Acho que muitas coisas ainda acontecerão e espero que o candidato em questão reestabeleça a saúde. E espero que o povo se cure desse problema mental contagioso que se instaurou e que faz as pessoas pararem de raciocinar.

Fonte da imagem: budismo engajado.

3 comentários:

  1. Independente de partidos ou pessoas, o povo deve ser respeitoso com os opositores ao seu pensamento. Foi incrível! O ódio não leva à lugar algum.. Só destrói! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Barbáries é o que estamos visualizando... Inconcebível certas atitudes... Fogem minimamente do que é aceitável. A "disputa" deveria ser por projetos e não por pessoas. Questão de inteligência emocional.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.