Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Volta ao blog :)

Oi genteee, estou de voltaa ao mundo de blogs. Estava afogada em tanto estresse e prova e relatório. 
Nessas provas tive uma percepção bem interessante de que nem sempre devemos nos preocupar de forma antecipada. 

Vejam só que aconteceu. Em uma das disciplinas que eu fiz, a última prova foi dificílima, era tão difícil que tinha que ser em dupla e podia ser pesquisada. Parece até que facilitava né, mas a complexidade era proporcional à ajuda que poderíamos ter. Adivinhem quantas questões? Uma, apenas uma, que dava a oportunidade de tirar um 10, um 5 ou zero. Eu e minha dupla nos esforçamos muito, muito mesmo e pelo que fizemos, acreditamos que tiraríamos uma ótima nota.

Porém, quando o professor divulgou as notas.... todos haviam tirado zero. Dá pra acreditar? No caso, com essa nota somada às outras,eu reprovaria mesmo. Chorei muito, pensei em todos os problemas que aconteceriam decorrente disso tudo e enfim, foi só lamentação. Porém, incentivada pela minha mãe e minha irmã, fui falar com professor para revisar minha nota, pois preferia tirar um cinco ao invés do zero. Mandei dois e-mails argumentando isso e pedi para ele revisar minha nota, obviamente com muita educação e respeito.

Eis que o professor responde:


" Oi Erika. Sua nota foi 10,0, junto com a sua colega. Já corrigi a tabela. Foi erro de digitação, era pra ter digitado 10,0 e o 1 não entrou, e quando fecho as notas não vejo o nome e aí não vi que tinha errado. Mas não se preocupe que agora está certo. Desculpe pelo susto. Parabéns e boas férias."


Oooooooh e vocês imaginam como eu fiquei né!!!

Nem sempre as coisas que acontecem na nossa vida são definitivas. Nem sempre aquilo que parece é. Depois disso, nunca mais vou me desesperar assim. O melhor método é parar, respirar e ficar tranquila e procurar um jeito de resolver o problema, pois para tudo há uma alternativa, talvez não a que nos desejávamos, porém sempre podemos encontrar um jeito para resolver. E vale a pena falar com seu professor se você achar que sua nota está errada kkkk

11 comentários:

  1. Bah! Imagino o susto! E ainda bem reclamaste! CREDO!!!!Agora relaxar é a palavra!!!

    Feliz Natal, que ele seja iluminado e abençoado e dure cada dia do ano novo que se aproxima! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que alívio! Parabéns, e muito sucesso.
    Feliz natal!!!

    ResponderExcluir
  3. Que alívio heim amiga
    Parabéns pelo 10 e muito sucesso
    Que seu natal seja repleto de amor e muita felicidade, porque pessoas especiais como você sempre deverão ser abraçadas pelas coisas boas da vida. Feliz Natal!
    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Erika.
    Eta que susto. Que bom que bom que foi resolvido e meus parabéns pela nota certa. Um lindo Natal amiga estendido a todos da família. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Como aqui se costuma dizer... às vezes há males, que vêm por bem... no caso, você manteve a calma, questionou respeitosamente... e obteve uma nota, bem acima do que até já estaria contando! Muitos parabéns!
    Eu confesso que sou meio stressada... e às vezes me falta um pouco de calma... mas... estou procurando melhorar... :-D
    Adorei seu post! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre tem a tendência de melhorar mesmo. Obrigada pela sua visita! Beijinhos

      Excluir
  6. Que sufoco. Ainda bem que vc passou e tirou um 10!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.