Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Maturidade e relacionamentos.

A maturidade nos traz certos entendimentos. Um critério interessante que define o quão maduro somos é a capacidade de evitar conflitos e de se dar bens com os demais.

 Ter relações harmoniosas com os colegas de trabalho, de faculdade pode ser difícil, mas é essencial por vários motivos: para sermos aceitos no grupo, para sermos respeitados, para não termos chateações e nem passarmos por perrengues. Proporcionamos momentos agradáveis a outrem e quem ganha mais com isso somos nós mesmos. Acredito que um bom dia, um sorriso e um como vai não matam ninguém e te ajudam a ter mais amigos e colegas que te respeitem. Viver no isolamento é lamentável e ninguém gosta de gente chata. 

Aprenda a lidar com pessoas um pouco chatas, que tem brincadeirinhas bobas. Neste caso, manter um certo afastamento ajuda bastante, que fique apenas nos cumprimentos. Não é fácil, mas, como já havia dito, nós passamos por diversas situações e devemos, obrigatoriamente, aprender com elas, ganhando o que chamamos de experiência de vida.
Que possamos aprender com os erros e compartilhar nossos acertos. 

Paz e bem!


Veja uma linda imagem de Eugen Von Blaas:


2 comentários:

  1. A harmonia é importante em qualquer espaço e aprender a relevar pra não nos incomodar ou simplesmente não dar chance à convivência com pessoas que não me agradam... Lindo feriado! bj,chica

    ResponderExcluir
  2. linda imagem, muito bom gosto! e belíssima a mensagem, abraços,

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário!