Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O Valor do Entusiasmo II


Você deve progredir. Procure ser o melhor em sua profissão. Expresse o poder ilimitado da alma em tudo que fizer. (...) Você precisa permanentemente originar e produzir novos êxitos e não tornar-se um autômato. Todo trabalho purifica se executado com a motivação correta. 

v v v 

Devemos tratar do nosso próximo problema ou do nosso próximo dever com energia concentrada, e executá-lo com perfeição. Essa deveria ser nossa filosofia de vida. 

v v v 

Por meio da perseverança – cultivando a originalidade criativa e desenvolvendo seus talentos através do ilimitado poder de Deus, proveniente da comunhão diária com Ele na meditação profunda; por meio do uso de métodos comerciais honestos, da lealdade ao seu empregador – pensando nos negócios dele como se fossem seus; e ao cultivar uma sintonia intuitiva com o seu superior imediato ou com o proprietário da empresa, e com o seu Empregador Cósmico – Deus – você será infalivelmente capaz de agradar seu empregador no trabalho e seu Empregador Divino. 

v v v 


v v v 

É fácil ficar à toa, desesperançado e, desse modo, desistir de empenhar-se pelo êxito financeiro na vida. É fácil ganhar dinheiro desonestamente quando aparece uma oportunidade. Mas é errado procurar desculpa para não fazer um esforço no sentido de ganhar a vida honradamente. (...) Excepcional é o homem que ganha dinheiro em abundância, de maneira altruísta, honesta e rápida, apenas para Deus e para Seu trabalho, e para fazer os outros felizes. Uma atividade desse tipo desenvolve numerosas qualidades superiores de caráter que ajudam a pessoa tanto no seu caminho espiritual como na vida material. Ganhar dinheiro, honesta e prodigamente, para servir o trabalho de Deus, é a segunda arte suprema, sucedendo apenas à arte de perceber Deus. Responsabilidade, conhecimento organizacional, ordem, liderança e utilidade prática são desenvolvidos no processo de geração do êxito nos negócios, e são qualidades necessárias ao crescimento integral do homem.

Escrito por Paramahansa Yogananda, extraído do livro Onde Existe Luz.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    certa vez li um texto que dizia (infelizemnte, não me lembro do nome do autor) que o nosso maior medo não é o fracasso, mas o sucesso. Porque o sucesso pede dedicação e trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho realizado com entusiamo é mais produtivo e leva ao êxito
    Texto maravilhoso e temos que concordar com cada palavra
    Um dia feliz
    Beijos meninas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.