Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Região Norte do Brasil



A região Norte do Brasil é formada por sete Estados; Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis. A região Norte está localizada na região geoeconômica da Amazônia entre o Maciço das Guianas (ao norte), o planalto Central (ao sul), a Cordilheira dos Andes (a oeste) e o oceano Atlântico (a nordeste).
 Na região predomina o clima equatorial com exceção do norte do Pará, do sul do Amazonas e de Rondônia, onde o clima é tropical.

A região Norte tem especial vocação no ecoturismo, por abrigar a maior parte da mais colossal floresta tropical do planeta - Floresta Amazônica - tendo em seu pacote sua vasta flora, fauna, corredeiras, contatos com indígenas  primitivos e trilhas. Ela ainda abrange os maiores rios do mundo, em especial o rio Amazonas, que chega a alcançar cinquenta quilômetros de largura durante o período chuvoso.
Além do ecoturismo, a região oferece vários centros culturais, como, por exemplo, os centros históricos de Belém, de Boa Vista, de Manaus e de Rio Branco. Há também o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Não se pode esquecer também de prestigiar o Festival Folclórico de Parintins.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.