Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A ciência universal da religião



Trecho do livro "El Amante Cósmico", 
de Paramahansa Yogananda
Traduzido por Érika Oliveira


            Os rishis da Índia-seus grandes sábios-consideravam que a religião uma ciência cuja prática rompe a prisão do sofrimento humano e funde a consciência com o gozo cósmico de Deus, que nos fez a sua imagem. Todavia, muita gente duvida: Oh! Ainda não estou pronto para a espriritualidade. Esta é a maior falsidade que pode existir. Por quê? Porque a alma é como uma pedra redonda que jamais poderá ajustar no buraco negro da ilusão. O que todo ser humano busca- a pura felicidade- é algo que o mundo não pode oferecer. Em conseqüência, existem milhões de pessoas infelizes em todo o mundo. Algumas pessoas que conheceram possuem todo quanto alguma vez desejava; todavia, o haver satisfez seus desejos mas não o aportaram para a felicidade. Eu busquei a Deus em primeiro lugar e me dei conta que seu gozo é plenamente satisfatório, sempre novo e mais tentador que qualquer tentação.
            
             Dado que o desejo máximo de toda pessoa é ser feliz e experimentar o gozo de fazer felizes os demais e dado que Deus é a fonte de toda felicidade, não há forma de podermos evitar o Senhor.E porque deveríamos de fazê-lo? Todo o demais te trairá com enganos  e falsas promessas, porque somente Deus pode brindar um gozo verdadeiro e durável.
            
              Busque a felicidade de Deus, tanto no começo quanto na metade e no final da vida, porque só Ele te livrará de todo o sofrimento. Se pensas que o dinheiro te proporcionará a felicidade, estás perdendo o tempo, pois jamais será assim. Se buscas o amor humano,em Deus encontrará um amor que é infinitamente superior.Encontrar Deus equivale a receber tudo o que o coração anseia: qual seja tua necessidade, encontrarás satisfação em Deus. Ser espiritual significa abrir as portas à saúde,à felicidade e ao êxito. Portanto, é realmente importante estudar o modo científico de comportar-se na vida. Aprender como eliminar o sofrimento e obter um gozo que não pode ser arrancado são questões práticas. Se não houvesse estudado esses assuntos desde a minha infância, haveria transformado minha vida em um terrível fracasso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.