Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Colação de Grau UNIFOR 2010.2

        


 O dia 5 de janeiro de 2011 data a colação de grau do nosso sobrinho, aluno concludente do curso de odontologia, Eliziário Vitoriano de Araújo Neto Junior, onde teve brilhante participação como orador.

       

Ensino é voltado para a vida
"O homem que sabe tomar interesse por seu trabalho e achar um verdadeiro prazer evidentemente, o que produz mais e vive mais feliz.´

É salutar iniciar esta fala com as belas e apropriadas palavras de Atkinson. Esta felicidade mencionada por ele não parece mais ser um sentimento vivido pela maior parte da população. A impressão que temos é a de que ela se tornou uma prerrogativa somente para aqueles que detêm riquezas e bens; àqueles poucos que ainda atribuem aos valores morais, éticos e profissionais o sustentáculo de suas vidas. Porque não voltar a deixar a felicidade ser a nossa motivação todos os dias? Porque insistimos na ideia de que melhor é acumular montantes e mais montantes de dinheiro a acumular verdadeira alegria e prazer nas tarefas diárias da vida? Que mundo é este em que vivemos? Já não o reconhecemos.

A Universidade de Fortaleza exerceu e continua exercendo para os seus alunos um importante papel ante a competitividade do mercado, que cresce a cada dia, preparando-os para lidar com uma sociedade exigente e consciente da realidade mundial. O fomento à inserção dos acadêmicos em projetos de extensão e pesquisa, além do desenvolvimento de atividades culturais, envolvendo artistas nacionais e internacionais renomados, o apoio incondicional aos atletas locais e aos da casa para estarem envolvidos nas competições esportivas em âmbito nacional e internacional, a organização de eventos para divulgação e incentivo à pesquisa científica, enfim, devemos não poucas palavras de agradecimento à Unifor por nos ter ofertado todas as oportunidades para que pudéssemos alcançar os nossos objetivos, além de ter favorecido o início de tantas amizades que seguirão para sempre conosco.

É, pois, hora de agradecer a todos que nos ajudaram a escrever esse capítulo da nossa história. Somos gratos aos professores, que, com paciência, amor, dedicação e perseverança, decidiram acreditar em nós, motivar-nos a seguir lutando, sem nunca nos deixar desistir de buscar um aperfeiçoamento técnico e intelectual constante. Foram eles os responsáveis pelos profissionais que hoje estamos nos tornando. Foram os nossos incentivadores em momentos de conflitos. Quando parecia que não conseguiríamos mais aprender, apareceram com a instrução correta para resolver um problema.

Aos nossos pais também dirigimos palavras de agradecimento. Que vocês olhem para cada um de nós, hoje, aqui vestidos de forma tão distinta, e encontrem um motivo de grande orgulho, ao verem que os seus filhos, outrora pequenos e imaturos, serão agora os grandes homens e mulheres, amadurecidos e experimentados, para enfrentarem de forma honrosa os desafios vindouros que o mundo constantemente lança para provar o valor do ser humano.

Estar aqui em cima é verdadeiramente um grande privilégio. É maravilhoso contemplar os olhares daqueles que colocaram em seus corações o firme propósito de se entregar plenamente ao exercício de sua profissão, mesmo enquanto acadêmicos. É com intrepidez que os convido a zelar por tudo aquilo que vivenciamos de especial e único nesta instituição. Que a cada dia vivido lá fora, quando estivermos envolvidos na labuta de nossa profissão, o nosso coração possa saltar de alegria com as lembranças de tudo o que aconteceu no período de nossa formação, pois até isso pode ser capaz de impulsionar-nos a continuar crescendo e nos aperfeiçoando.

Convido-os a lembrar do primeiro dia aqui dentro, das primeiras lutas, das dificuldades, das barreiras vencidas, das amizades consolidadas e também dos desafios que nos impulsionaram a seguir lutando em busca do sonho que parecia tão distante, mas que, hoje, se mostra tão palpável e tão real. Erramos, tropeçamos, e até por vezes caímos, mas tivemos forças para levantar e seguir adiante, pois o Senhor, o Único Deus, Senhor dos Exércitos, esteve conosco durante toda essa nossa jornada, sem nós mesmos sabermos, ajudando-nos a prosseguir com os nossos objetivos. Obrigado!".


                       PARABÉNS! Neto Junior. Suas tias desejam-lhe muito sucesso!                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.