Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

O que fazer em uma situação como essa?

Hoje se inicia mais um dia de quarentena. Na semana passada iniciou-se e minha empolgação de fazer atividades físicas em casa mesmo e fazer vídeos para o canal no Youtube foi ímpar. Quando o sábado começou já estava mais desanimada, já estava ciente que a empresa que eu trabalho havia me dado 15 dias de férias.

Cá estou eu, em uma quarta-feira de férias deitada em uma rede lendo meus livros, sem ânimo pra me exercitar. Como sempre, em todas as minhas férias, a minha programação é ínfima: sempre faço cursos, me dedico às minhas artes e sempre invento qualquer coisa para fazer.

Mas esse ano, este problema mundial aconteceu: desmarcou abraços, caminhadas, passeios e alegrias. Mais uma crise que o nosso planeta enfrenta para depois respirar e... E fazer o quê? O que poderá ser feito depois disso tudo que estamos vivendo? Vamos ser pessoa melhores? Vamos ser mais honestos, mais francos, mais amigos, mais próximos?

"É na crise que a gente se reinventa", como disse meu chefe. Vamos nos reinventar como? Pra melhor?

Estou lendo o livro "Jardim Secreto", de Frances Hodgson Burnett. Já vi a série no Netflix de Madam C.J. Walker, terminei a série Dr. House... O que vocês estão fazendo nessa quarentena? Estão todos bem?

Em frente e avante, sempre. Temos que ir sempre seguindo em frente, destemidos. As crises e pragas acompanham a criação da humanidade. Vamos seguindo, planejando o futuro sem nos angustiarmos com o presente. 

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28. Aqui diz todas as coisas, independente de serem boas ou não. Nem tudo o que queremos é o melhor para nós, muitas coisas desagradáveis vêm para nos ensinar. Há muitas tragédias pessoais que trazem modificações profundas. Espero encontrar pessoas mais humildes, mais sinceras, mais solidárias e simples. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmo 139:16
Que sigamos em frente destemidos e alegres, com vontade de lutar e vencer.

O Senhor é a minha força e o meu escudo;
nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria,
e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos 28:7

Bjsss

2 comentários:

  1. Erika estamos todos tristes com vidas mudadas e restritas e o que fazer é nossa grande arte, para evitar o tédio, o marasmo e a depressão. Pois neste momento muitas pessoas estão adoentadas, sem conhecer a doença que assola a humanidade. Daí vem nossa procura de entender o que estará sendo feito do novo homem apos esta pandemia. Crê-se que teremos momentos de grandes reflexões e que destas, muitas novas ações e atitudes serão assimiladas para o bem maior. Claro que ficamos com um pé atrás. Mas crer em gente melhores é o que nos resta.
    Blindar nossa mente a todo tipo de fracasso e assim espalhar otimismo em nome do amor, para que possamos acordar numa linda manhã de volta aos abraços e crinhos de todos os amigo e familiares.
    Vamos ficar bem.
    Abraços e muito bom seu texto chamando á reflexão e que esta parada não lhe prejudique no trabalho e função e que em outras férias possa curtir e descansar livremente.
    Bjo amiga

    ResponderExcluir
  2. Numa situação como esta... que nem nossos pais viveram... temos de ser pacientes, e ultra resilientes, Érika! Iniciámos uma maratona... não uma corrida de sprint que acaba logo ali, um pouco mais à frente... quem dera!...
    Enquanto a vacina não chegar, estaremos impossibilitados de recuperar o nosso presente, com a mesma velocidade com que o mesmo nos foi retirado!...
    Aqui começámos a desconfinar há algumas semanas... e o resultado, tem sido o reaparecimento de surtos por todo o lado... e o mesmo está acontecendo em muitos outros países! Nós temos as ferramentas ao nosso alcance para saber conviver com este vírus... distanciamento social... uso de máscaras... lavar frequentemente as mãos... Eu continuo usando todas estas medidas, desde Março... e já estou mentalizada, que estas medidas serão para manter... para mais no meu caso... tenho de adicionar a tudo isto, a higienização de tudo o que entra em casa, por causa da minha mãe, que pertence a um grupo de risco... fez em Janeiro passado um ano, que a recuperei de uma crise profunda de insuficiência respiratória... pelo que não posso correr quaisquer riscos, e trazê-lo para dentro de casa... pelo que a pressão deste 2020, está sendo avassaladora... mas vamos avançando... um dia de cada mês...
    Por isso nem tenho tido muita disponibilidade para visitar os blogs dos amigos... e no momento, só agora que tirei um tempo, para me recuperar do desgaste que estes meses têm sido... é que ando a fazê-lo...
    Felizmente, já nos começam a chegar as primeiras notícias animadoras, sobre vacinas e remédios eficazes... mas temos de estar mentalizados, que até serem produzidos em quantidade, mais alguns meses se passarão... até lá... todos temos de ganhar tempo... protegendo-nos e protegendo os nossos ao máximo... porque o vírus continua lá fora... aguardando oportunidades... para entrar em acção!...
    Desvalorizá-lo... será contribuir para o manter por perto!...
    Um beijinho! Estimando que por aí, tudo corra pelo melhor! Muita saúde para você e todos os seus... e cuidem-se bem, tá?...
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.