Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Oi pessoal! Gostaria de compartilhar um vídeo educativo da Agência Nacional de Águas (ANA) com vocês. É uma animação super bacana que explica como ocorre o ciclo hidrológico. 



  
A água potável é um recurso tão precioso que está cada vez mais escasso. Li recentemente que uma grande fábrica de bebidas gaseificadas extrai água de uma nascente... Um verdadeiro absurdo. A ganância faz as pessoas construírem prédios em áreas de preservação ambiental e as leis que visam proteger o meio ambiente são reformadas para viabilizar  crimes contra a natureza. O vídeo fala apenas do ciclo hidrológico, mas deixo aqui essa reflexão.

4 comentários:

  1. Muito bom, vale a pena ver e reflectir!!

    Boa noite. Beijos

    ResponderExcluir
  2. E refletir sobre este assunto é muito importante!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Imagine o que eu sinto quando leio tal matéria sobre o Aquífero Guarani:
    Em algumas regiões, como, por exemplo, Ribeirão Preto, cidade do estado de São Paulo, o aquífero vem sofrendo contaminação por agrotóxicos e pelo vinhoto (resíduo proveniente da destilação fracionada da cana-de-açúcar). Outras substâncias também podem provocar a poluição desse reservatório subterrâneo, pois a água da chuva entra em contato com esses elementos e, posteriormente, é infiltrada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um tema bem pertinente, dado que a água potável, será um bem, bastante escasso no futuro... dado as alterações climáticas, e a crescente poluição dos rios...
    Gostei imenso do post! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.