Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 1 de outubro de 2017

Você olha ao seu redor e há dois tipos de pessoas – aquelas que constantemente se queixam de tudo, e também tem aquelas que são sorridentemente positivas. Deem aquilo que vocês querem de volta. Não cozinhem a raiva, mas retirem-se e tentem libertar-se dos sentimentos negativos. Superem o desejo de represália! Ele vai passar, mas vocês colherão o karma dele.

Expressem paz e bondade, pois esta é a sua verdadeira natureza. Não sejam críticos. Podemos vencer o criticismo dirigindo-o a nós mesmos. Depois, vocês têm o mesmo problema dentro de si se vocês criticam alguém, ou vocês vão ter este problema. Lembro-me de que havia um monge que tinha o hábito de se atrasar em tudo e isto me incomodava muito. Eu criticava muito o seu atraso constante. Porém, o que foi que aconteceu? Reparei que eu mesmo comecei a me atrasar mais e mais e precisei fazer um esforço para superar isto.
.
Brother Achalananda

                                 

2 comentários:

  1. Em poucas palavras, grande verdade... O outro é meu espelho... Ótima reflexão!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha avó sempre me dizia, que quando apontamos o dedo a alguém, os outros quatro apontam para nós.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.