Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 23 de abril de 2017

Um pouco sobre William Shakespeare

Um dos principais dramaturgos da história, eternizado em obras mundialmente conhecidas. Responsável por disseminar a arte do teatro a todas as classes sociais, de forma a transmitir beleza e conteúdo aos cidadãos. Este foi William Shakespeare.

Nascido a 23 de abril de 1564, na Inglaterra, começa a trabalhar cedo, dada a situação monetária desfavorecida da família. Não há certeza de quando começou a escrever, apenas que representou suas peças por volta de 1592, com 28 anos. Depois de mais de 38 obras escritas, William Shakespeare morre em 23 de abril de 1616 na Inglaterra, com 52 anos.

Em suas obras, traz reflexões filosóficas existenciais, como claramente representado em Hamlet, com seu famoso "ser ou não ser, eis a questão". Além disso, Shakespeare faz referências à criaturas mitológicas como ninfas e deuses, como em Sonhos de Uma Noite de Verão e Macbeth, sempre se referindo às virtudes humanas, ou a como os defeitos não devem dominar. Expressava, assim, sua vocação, trazendo reflexões acerca do ser humano através de peças teatrais, fazendo com que seu público questionasse o mundo e sua existência. 


4 comentários:

  1. A arte do teatro tem pouco acesso... Mas, a leitura sempre nos informa de maneira prazerosa e com rico aprendizado. Bela a sua homenagem, Érika!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa homenagem, não me lembro de ter estudado Shakespeare.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Érika.
    Uma bela homenagem. Vim matar a saudade amiga e lhe desejar uma linda semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.