Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sábado, 15 de abril de 2017

Mais sobre Leonardo Da Vinci


Este famoso pintor do século XV foi uma das figuras principais do Renascimento. Como atuou e revolucionou diversas áreas da ciência e da arte, é um excelente exemplo de vocação. Assim, como o primeiro artista neste mês da vocação, falaremos sobre Leonardo Da Vinci.

Leonardo Da Vinci nasceu em 15 de abril de 1452 e foi um dos maiores pintores da história, sendo suas obras mais famosas: Mona Lisa (1503), A Última Ceia (1498), O Homem Vitruviano (1490) e entre outras. Sempre foi um curioso artista. Com seus 14 anos já entrou em uma academia de pintura, do mestre Verrocchio, e em 1472 começa seus estudos sobre a anatomia humana. Leonardo esquematiza vários inventos acima de seu tempo, que foram "inventados" apenas na década de 1960. Este gênio morre em 2 de maio de 1519, com 67 anos.

Além de pintor, Da Vinci atuou em áreas como desenho, escultura, arquitetura, astronomia, engenharia de guerra e engenharia hidráulica. Passava horas observando a natureza, tentando interpretá-la em seus inventos, sua maior vocação. O chamado de sua própria alma superava mesmo seus graves problemas de saúde, e a pouca retribuição monetária. Por vezes, nem mesmo terminava as obras, por já tê-las vislumbrado em sua mente, sentindo-se pleno e satisfeito. Por tudo isso, amava inovar, criar em qualquer área. Foi um verdadeiro gênio revolucionário.



2 comentários:

  1. Que artigo Érika!
    Muito bom ler sobre este artista genial aqui no seu cantinho
    Uma feliz páscoa para você e sua família
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Érika!
    Um verdadeiro gênio, sem dúvida! Morreu na França e descansa em um túmulo maravilhoso!
    No youtube, há um filme da vida dele, em dois capítulos. Imperdível!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.