Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Estamos no verão!

Vivaldi, em sua famosa "As Quatro Estações", traz-nos "L'estate", o Verão.

Este concerto se divide em três partes.A primeira, Allegro non molto, mais alegre e rápida, a segunda, Adagio e piano, mais lenta e a terceira, Presto, torna-se rápida novamente. Assim, Vivaldi traduz o verão de forma que suas características estão representadas em música.

O verão, de um ponto de vista filosófico, representa a expansão, a iniciativa e a felicidade. Uma época de trabalho e de ideias novas. Então, para a virada do ano, que tal muito trabalho e planejamento, para que 2017 seja um ano de conquistas internas e externas?



8 comentários:

  1. Muito obrigada pela informação Érika eu conheço pouco a obra de Vivaldi....Mas gosto de musica classica. Neste momento tenho andado a saborear "non stop" a Symphonie nº 3 de Górecki.

    ResponderExcluir
  2. Érika.não vou comentar a obra de Vivaldi de que gosto, mas hoje é para dar conhecimento da minha ausência na visita ao seu Blogue pois as variações da informática levaram a que desaparece-se dos meus registos e hoje depois dos seus comentários nos meus Blogues consegui finalmente voltar a encontrar.
    Grande Abraço.
    Alberto

    ResponderExcluir
  3. Uma excelente partilha. Gosto muito de Vivaldi.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Vivaldi é ótimo! Sensacional o que trouxe aqui...
    Felicidades e muita saúde em 2017 p vc e família...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, Érika, vim conhecê-la e agradecer sua visita. E dou de cara com essa maravilha que é Vivaldi, um dos meus clássicos preferidos.
    Amiga, não estou conseguindo seguir os blogs depois da mexida que foi dada no quadro dos seguidores. Estou esperando que resolvam esse problema, que disseram que vai ser em janeiro ou fevereiro. Mas já coloquei seu blog nos meus favoritos na minha coluna, bem abaixo. E naturalmente saberei de suas postagens.
    Um belo ano pra você, com alegria, saúde e paz, que nós brasileiros tanto queremos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Vivaldi me fez lembrar de minha juventude, quando frequentava o Teatro Municipal - Concertos para a Juventude... Quanta saudade, nada se iguala à sonoridade de um concerto ao vivo... Amei!!!
    Amei seu espaço, Érika, muito delicado, desejo um excelente 2017!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida Érika, fiquei muito feliz com sua visita em minhas outras postagens, obrigada! Falar em Antonio Vivaldi me causa muita alegria, ouvi-lo me traz paz, pois a música clássica é bálsamo para a alma.Simplesmente sem palavras para expressar o que sinto, ao ouvir o vídeo postado. Obrigada por compartilhar! Tenha um feliz ano novo! Bj

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.