Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A mais bela mensagem de Natal!

“Todos os anos, por ocasião do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar. Aqueles que estiverem sintonizados através de sua devoção e da meditação científica e profunda receberão em sua própria consciência essas vibrações da consciência universal que estava em Cristo Jesus.”

— Paramahansa Yogananda 


Natal 2016


Na época sagrada do Natal, o mundo inteiro é abençoado de modo mais tangível com o amor e a alegria radiantes do Cristo Infinito que inunda toda a criação. Eu oro para que ela possa iluminar a vida de todos com renovada esperança e com fé no poder da bondade e do amor de Deus, que está sempre exercendo sua influência inspiradora e harmonizadora sobre os corações receptivos. Que nossa alegre celebração do nascimento de Jesus, em quem a Consciência Crística universal estava plenamente manifestada, desperte em todos nós a percepção de que também nascemos da luz de Deus e de que somos dotados com a capacidade de refletir neste mundo Sua consciência ilimitada e o poder de Seu amor.

A onipotência dessa consciência divina é evidente na vida de todos os Grandes Mestres que Deus envia para conduzirem Seus filhos de volta a Ele. Mas eles também expressam a bondade, a compaixão e o cuidado infinitamente amoroso do Ser Divino para com todas as almas. Jesus utilizou seu poder para ajudar e não para dominar os demais; para servir humildemente os que passavam por dificuldades físicas ou espirituais, em vez de procurar ser servido. A mensagem universal de sua vida é que Deus é amor e que a própria essência da Consciência Crística é amor. Seu nascimento como um de nós foi verdadeiramente uma dádiva divina a toda a humanidade – mostrando-nos o caminho da humildade, do altruísmo e do amor incondicional que conduz à eterna consumação do glorioso potencial divino de nossas almas. Cultivar essas qualidades crísticas e desse modo expandir os horizontes de nossa mente e de nosso coração é uma dádiva que podemos oferecer a ele em retribuição; com isso, participamos em um nível mais profundo da celebração espiritual de seu nascimento. Guruji nos lembrou: “Cristo nasce na manjedoura da ternura. Muito maior do que a força destrutiva do ódio é o poder misericordioso do amor. O que quer que você tenha de dizer a alguém, diga com amor. Não prejudique ninguém. Não julgue ninguém. Não odeie ninguém; ame a todos; contemple Cristo em todos. Sejam quais forem as bênçãos que você receber, deseje que todos também as recebam.” Todas as almas que praticam estes princípios experimentam o cumprimento da promessa angelicamente proclamada no primeiro Natal: paz e boa vontade em sua própria vida, a serem compartilhadas com o mundo inteiro.

A fim de experimentar plenamente o ilimitado amor crístico em que Jesus viveu, precisamos beber da fonte de realização que o sustentava. Dediquem tempo neste Natal para aprofundar-se no sagrado silêncio interior, para buscar na meditação e comunhão interna o manancial da alegria e do amor divinos que fluem eternamente Daquele que é a Fonte de nosso ser. À medida que essas águas curativas removerem as barreiras da separatividade, vocês abrirão espaço para receber o Cristo Infinito na sua consciência em expansão. Que a graça e bênçãos dessa glória divina vertam sobre o seu coração neste Natal e transbordem no desejo de compartilhar a sua alegria com os demais como parte do seu Eu ilimitado.

Desejo a vocês e aos que lhes são caros um Natal repleto da luz e do amor de Deus,


Sri Mrinalini Mata.

Desejo a todos um belo Natal, feliz e repleto de amor e alegria!!

 Boas festas Natalinas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.