Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Atitudes Mentais Positivas I

A felicidade depende, até certo ponto, de condições externas, mas, principalmente, das nossas atitudes mentais. 

v v v 

Em essência, as condições não são nem boas nem más; são sempre neutras, parecendo ser depressivas ou animadoras por causa da atitude mental triste ou alegre do indivíduo que as considera. 

v v v 


v v v 

Mude seus pensamentos, se desejar mudar as circunstâncias da sua vida. Uma vez que é o único responsável por seus pensamentos, somente você poderá mudá-los. Você vai querer fazê-lo quando compreender que cada pensamento cria as coisas de acordo com a sua própria natureza. Lembre-se de que essa lei atua sempre e que você está sempre se expressando de acordo com a espécie de pensamentos que tem habitualmente. Portanto, comece agora a ter apenas os pensamentos que lhe trarão saúde e felicidade. 

v v v 

O homem precisa compreender que sua própria inteligência controla os átomos do corpo. Ele não deveria se confinar na estreiteza de sua câmara mental. Respire o ar puro dos pensamentos vitais e das opiniões de outras pessoas. Elimine os pensamentos venenosos do desânimo, do descontentamento, da desesperança. Beba vitalidade e receba a nutrição de outras mentes que progrediram material e espiritualmente. Banqueteie-se fartamente com os pensamentos criativos existentes dentro de você e dos outros. Faça longos passeios mentais pelas veredas da autoconfiança. Exercite-se com os instrumentos do juízo, da introspecção e da iniciativa. 

v v v 

A mente, sendo o cérebro, a sensibilidade e a percepção de todas as células vivas, pode manter o corpo humano bem-disposto ou deprimido. A mente é a rainha, e todos os seus súditos celulares se comportam exatamente de acordo com os ditames da real senhora. Assim como nos preocupamos com o valor nutritivo de nossas refeições diárias, deveríamos igualmente considerar o potencial nutritivo do cardápio psicológico que diariamente servimos à mente. 

v v v 


v v v 

Você afirma a tristeza todo o tempo; portanto, ela existe. Negue-a em sua mente, e ela não existirá mais. Afirmar o Eu desse modo é o que chamo de herói no homem. É isso que constitui a sua natureza essencial ou divina. A fim de ficar livre da tristeza, o homem tem de afirmar seu eu heroico em todas as suas atividades diárias. 


Paramahansa Yogananda, Onde Existe Luz.

Um comentário:

  1. Esse é meu lema: sempre pensar positivo... ainda que tudo parece no avesso, haverá sempre um norte a seguir para o melhor. Depende da nossa autoestima!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.