Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Valor do Entusiasmo

Qualquer trabalho realizado com o espírito correto, traz a vitória sobre você mesmo. (...) O que conta é a atitude com que você trabalha. A preguiça mental e o trabalho de má vontade estragam o indivíduo. Frequentemente as pessoas me perguntam: “Como é que o senhor consegue fazer tantas coisas?” É porque faço tudo com o maior prazer e com o espírito de servir. Interiormente, estou com Deus o tempo todo. E, embora dormindo muito pouco, sempre me sinto bem porque cumpro meus deveres com a atitude correta: é um privilégio servir. 

v v v 

A falta de disposição mental para o trabalho vem acompanhada de apatia e falta de energia. Entusiasmo e boa vontade vão de mãos dadas com novos suprimentos de energia. Baseados nesses fatos, podemos entender a sutil relação existente entre vontade e energia. Quanto maior a vontade, mais inesgotável é a energia. 

v v v 

v v v 

Se o seu trabalho na vida é humilde, não fique pedindo desculpas por isso. Orgulhe-se, pois está cumprindo o dever que lhe foi designado pelo Pai. Ele precisa de você no lugar específico em que você está. As pessoas não podem todas desempenhar o mesmo papel. Enquanto trabalhar para agradar a Deus, todas as forças cósmicas virão harmoniosamente em seu auxílio. 

v v v 

Aos olhos de Deus nada é grande ou pequeno. Se não fosse pela Sua exatidão ao construir o pequenino átomo, poderiam os céus ostentar as orgulhosas estruturas de Vega ou Arcturo? Diferenças entre “importante” e “sem importância” são, com certeza, desconhecidas ao Senhor; senão, pela falta de um alfinete, o cosmos desabaria! 

v v v 

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. 

v v v 

Você deve progredir. Procure ser o melhor em sua profissão. Expresse o poder ilimitado da alma em tudo que fizer. (...) Você precisa permanentemente originar e produzir novos êxitos e não tornar-se um autômato. Todo trabalho purifica se executado com a motivação correta.


Escrito por Paramahansa Yogananda, extraído do livro Onde Existe Luz.

Um comentário:

  1. Sempre aqui encontramos uma bela página, pois vocês colocam todo o entusiasmo nestas postagens.
    Tenham uma bela semana.
    Élys.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.