Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sábado, 26 de março de 2016

Criatividade

Sintonize-se com o poder criador do Espírito. Você estará em contato com a Inteligência Infinita capaz de guiá-lo e de resolver todos os problemas. O Poder proveniente da Fonte dinâmica de seu ser fluirá ininterruptamente, de modo que você será capaz de trabalhar criativamente em qualquer esfera de atividade. 

v v v 

Proponha-se esta pergunta: “Já tentei fazer algo que ninguém fez?” Esse é o ponto de partida para a aplicação da iniciativa. Se você não pensou nisso ainda, é como centenas de pessoas que acreditam, erroneamente, que não têm o poder de agir de modo diferente do que agem. São como sonâmbulos: as sugestões oriundas da mente subconsciente dão-lhes a consciência de pessoas de apenas um HP [horse-power]. 

Se tem vivido nesse estado de sonambulismo, tem de acordar a você mesmo afirmando: “Tenho a maior das qualidades humanas: a iniciativa. Todo ser humano tem uma centelha de poder por meio da qual pode criar algo jamais criado antes. Ainda assim, percebo como seria fácil ser iludido pela consciência mortal da limitação que permeia o mundo, se me deixasse hipnotizar pelo ambiente!” 

v v v 

O que é iniciativa? É uma faculdade criadora dentro de você, uma centelha do Criador Infinito. Ela lhe pode conceder o poder de criar algo que ninguém jamais criou. Ela o impulsiona a fazer coisas de maneiras novas. As realizações de uma pessoa de iniciativa podem ser tão espetaculares quanto uma estrela cadente. Dando a impressão de criar algo a partir do nada, ela demonstra que o aparentemente impossível se pode tornar possível quando empregamos o grande poder inventivo do Espírito. 

v v v 

Aquele que cria não fica esperando uma oportunidade, culpando as circunstâncias, o destino ou os deuses. Ele agarra as oportunidades, ou as cria com a varinha mágica de sua vontade, de seu esforço e de seu discernimento inquiridor. 

v v v 

Antes de dedicar-se a encargos importantes, sente-se quieto, acalme os sentidos e os pensamentos e medite profundamente. Você será, então, guiado pelo grande poder criativo do Espírito. 

v v v 

Seja o que for que você deseje fazer, pense nisso até que esteja completamente absorto nessa ideia. Pense, pense, pense e planeje. Aí, então, espere certo tempo; não faça nada de repente. Dê um passo e pense mais. Algo em você lhe diz o que fazer. Faça isso e pense um pouco mais. Uma nova orientação virá. Aprendendo a mergulhar fundo no seu interior, você unirá sua consciência com a superconsciência da alma, de modo que, com infinita força de vontade, paciência e intuição, você possa desenvolver essas ideias embrionárias de êxito. 

v v v 

Tão logo tenha um pensamento correto, trabalhe nele. Algumas pessoas têm uma boa ideia, mas não têm tenacidade suficiente para concebê-la completamente e colocá-la em prática. Você tem de ter coragem e perseverança e pensar: “Verei minha ideia realizada. É possível que eu não tenha êxito nesta vida, mas farei o esforço.” Pense e aja, pense e aja. Essa é a maneira de desenvolver o seu poder mental. Cada ideia é como uma pequena se-mente, mas é preciso cultivá-la. 

v v v 

Muitas pessoas tentam realizar alguma coisa no domínio do pensamento, mas desistem quando surgem as dificuldades. Só as pessoas que visualizaram seus pensamentos com muita intensidade é que foram capazes de manifestá-los na realidade. 

v v v 

A imaginação [o poder de imaginar ou visualizar] é um fator muito importante no pensamento criador. Mas a imaginação precisa amadurecer e transformar-se em convicção. Não se pode conseguir isso sem uma vontade forte. Mas se você imaginar algo com todo o poder de sua vontade, a imaginação se converterá em convicção. E quando for capaz de sustentar essa convicção contra todos os obstáculos, ela se tornará realidade. 

v v v 

Faça desenhos mentais de pequenas coisas e leve-os adiante, fazendo com que se materializem, até que seus grandes sonhos também se realizem. 

v v v 

Os homens que têm êxito são aqueles com previsão suficientemente forte para produzir, em suas mentes, imagens indeléveis daquilo que desejavam construir ou produzir nesta terra. Apoiados pelo agente financeiro de sua habilidade criativa, empregam a força de vontade como empreiteiro, a atenção minuciosa como carpinteiros e a paciência mental como a necessária mão de obra para materializar, na vida real, o resultado ou o objeto desejado. 

v v v 

Sempre que desejar criar alguma coisa, não confie em fontes externas. Aprofunde-se e procure a Fonte Infinita. Todos os métodos de êxito empresarial, todas as invenções, todas as vibrações musicais, todos os pensamentos inspiradores e obras escritas estão registrados nos anais de Deus. 

v v v 

Trabalhe no progresso de suas relações com Deus. Isto é a parte mais importante de todo o pensar criativamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.