Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Como aprender qualquer coisa em 20 horas

Estamos sempre nos esforçando para aprender mais. Precisamos aprender mais. Seja na escola, faculdade, pós-graduação e até mesmo em projetos pessoais. Sempre estou buscando formas de aprender mais e melhor e hoje trouxe algumas ideias interessantes para compartilhar com vocês. 

Há alguns anos li um livro chamado Outliers - Fora de série, escrito por Michael Gladwell. Neste livro o autor diz que precisamos de 10.000 para aprendermos alguma coisa. 10 mil horas são muuitas horas. Seriam oito horas por dia durante 5 anos! O autor explica que esse processo foi observado em grandes musicistas (Mozart, Beatles), grandes gênios da informática ( Bill Gates e Steve Jobs) entre outros grandes atletas de alta categoria. É um livro que já li mais de duas vezes e eu sempre o recomendo.



Alguns dias atrás assisti a um vídeo sensacional. O vídeo é uma palestra de Josh Kaufman, autor do best-seller “The Personal MBA: Master the Art of Business” e especialista mundial em como dominar conhecimento prático e habilidades. Nesse vídeo, o escritor diz que é preciso apenas 20h para você aprender qualquer coisa. Josh cita o livro de Michael Gladwell, mas não discorda do que Gladwell diz sobre as 10 mil horas.  Josh Kaufman complementa que 20 horas são suficientes para, por exemplo, aprender uma música em um instrumento de corda, aprender programação ou até mesmo aprender yoga.

Para isso, Josh Kaufman enumera 4 passos:

1- Defina exatamente o que quer aprender
2- Aprenda o suficiente para se auto corrigir
3- Elimine as distrações
4- Pratique por pelo menos 20 horas

Posso dizer que eu testei essas dicas e realmente valeu muito a pena.

Sem mais delongas, o vídeo é este aqui: 


Depois comente aqui embaixo sua opinião, tá? Não deixe de compartilhar comigo suas ideias.

Érika Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.