Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Doze coisas que você deve fazer diariamente para ser mais feliz

Ser feliz e ter uma vida satisfatória depende mais de você mesmo do que do comportamento das pessoas ao seu redor.
É comum ver pessoas reclamando das próprias vidas e até mesmo da má sorte que as acomete diariamente. No entanto, levar uma vida melhor depende mais de si mesmo do que da sorte ou da boa vontade alheia.

Portanto, é preciso que você realize algumas coisas diariamente para que você sempre esteja em um estado de paz de espírito e bem-aventurança plena.

1. Meditar

Medite, medite, medite. Comungar com Deus diariamente lhe trará felicidade duradoura.A meditação nos revela o significado da vida e nos trás inimagináveis benefícios. A meditação pode também reduzir sensações de raiva, ansiedade, depressão e fadiga. Segundo cientistas, a meditação causa um aumento na concentração de massa cinzenta no hipocampo , no córtex cingulado posterior, na junção temporo-parietal no cerebelo, regiões relacionadas a aprendizagem, memória, emoções e estresse. Verificou-se também redução da massa cinzenta na amígdala cerebral, uma região relacionada à ansiedade e ao estresse.





2. Entrar em contato com a natureza


Você provavelmente subestima a importância de estar em contato com a natureza, mas na verdade isso tem um grande poder na sua vida. Estar em contato com árvores, flores e animais pode reduzir o estresse, deixar você mais criativo e melhorar a sua memória, além de transformar você em uma pessoa melhor. Converse com gatos, cachorros, passarinho, árvores... Mas disfarçando, é claro, para ninguém pensar que você é mais um maluco por aí!!








3. Se exercitar

Todos sabem o quanto é importante praticar exercícios físicos, mas poucas pessoas fazem isso de forma consciente. Além dos inúmeros benefícios que o exercício traz para a saúde, você também pode ficar mais inteligente e feliz. Além disso, se exercitar melhora o sono, e facilita a capacidade de aprendizado.





4. Passar um tempo com a família e os amigos

Especialistas em Harvard comprovam : essa é uma das maiores fontes de felicidade da nossa vida. Relacionamentos são mais valiosos do que as pessoas pensam e não se sentir conectado socialmente pode deixar você menos inteligente. Na verdade, os amigos e a família são a chave para melhorar a sua vida.Portanto, cuide bem de quem você ama!!




5. Expressar gratidão

Ser grato por aquilo que você tem não é nenhuma fórmula mágica para que você se sinta satisfeito com a sua vida, mas pode fazer coisas incríveis pela sua felicidade. Além de serem mais felizes, pessoas gratas por aquilo que conquistam possuem relacionamentos melhores, são pessoas melhores e podem, inclusive, tornar a vida das pessoas ao seu redor mais interessante.






6. Dormir bem

Você não pode ter noites razoáveis de sono sem que isso afete o seu desempenho diário, estar cansado torna o sentimento de felicidade mais difícil. A falta de sono faz com que você fique mais propenso a doenças e a agir sem ética, enquanto o fato de dormir bem ajuda a desenvolver até mesmo a sua capacidade de tomar decisões. Cochilos são igualmente úteis. Eles podem melhorar a vigilância e o desempenho no trabalho, a sua capacidade de aprendizagem e reforçar as emoções positivas, ao mesmo tempo em que elimina as negativas.





7. Desafiar a si mesmo

Você pode tentar coisas novas, que não fazem parte da sua rotina, e tomá-las como um desafio pessoal. Aprender um novo idioma, por exemplo, ajuda a manter a sua mente em constante funcionamento. Já aulas de música podem melhorar a sua inteligência. Se você não estiver disposto a isso, pode, simplesmente, desafiar as suas próprias crenças, isso fortalece a mente.Desafiar a si mesmo pode fazer de você uma pessoa mais bem-sucedida. Quando um novo desafio é conquistado, a autoconfiança e autoestima aumentam em potencial, lhe deixando mais seguro e contente.





8. Rir

É claro que em alguns dias a situação não permite isso, mas pessoas que usam o humor para lidar com situações de estresse apresentam melhores sistemas imunológicos, além de menos riscos de ataques cardíacos e derrames. Além disso, essas pessoas sofrem menos quando vão ao dentista e vivem por mais tempo. Ser bem humorado pode melhorar até mesmo os seus relacionamentos. Quem não gosta de estar perto de uma pessoa contente e bem-humorada? Como é deliciosa uma boa gargalhada!!








9. Manter contato físico

Manter contato físico com outras pessoas pode reduzir o estresse, melhorar o desempenho em equipe e até mesmo ajudar você a ser mais persuasivo. Abraços podem deixá-lo mais feliz . Acariciar um gatinho, ou um cachorrinho podem ajudar muito a você ficar mais feliz!




10. Ser otimista

O otimismo não tem o poder apenas de deixar você mais feliz, ele também pode deixá-lo mais saudável e aumentar a sua expectativa de vida. E, é claro, ser confiante melhora o seu desempenho em geral, seja em apresentações ou mesmo situações desconfortáveis.Engarrafar emoções e sentimentos ruins cria sofrimento psicológico e desconforto físico. Pessoas felizes extravasam o que sentem, seu lema é: se livrar deles, ou eles vão se livrar de você. E sempre se lembre: quanto mais positivo você for, mais você atrairá coisas boas, situações agradáveis e muitos motivos para ficar contente. O poder do pensamento é tudo!!



11. Fazer um trabalho voluntário

Não há nada mais gratificante que ajudar pessoas materialmente, moralmente e espiritualmente. Desenvolver um trabalho voluntário nos torna mais cheios de alegria e nos faz ver que somos luz para muitas pessoas, que podemos mudar a vida das pessoas exponencialmente. Trabalhos em abrigos, lares para idosos, hospitais, comunidades valem a pena e nos mostram que devemos ser agradecidos por tudo o que temos, pois olhar o outro lado da vida nos faz ver que ás vezes reclamamos e nos enraivecemos sem motivos.






12.Não à maledicência e agressividade


Falar palavras e ideias negativas, falar mal do próximo, falar palavrões tornam a área que nos circunda pesada e fria. Elogios, palavras gentis, atos e ideias positivas fazem toda a diferença




E então? O que acharam desses tópicos? Algum deles é muito difícil?

                               

9 comentários:

  1. Olá, meninas. Para mim, o mais difícil é manter sempre o pensamento positivo. Confesso que às vezes eu me deixo levar pelos acontecimentos, e até por coisas que vejo na TV ou na internet, e começo a achar que o mundo é um lugar perigoso.
    Mas ainda bem que consigo sair dessa rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante difícil mesmo. Mas, sempre que seu pensamento for ficando meio pesado pelos acontecimentos, lembre de algo bom que você já fez ou de algo que você deseja fazer. É um meio de se conservar incólume nesta vida tão atribulada. Beijos!

      Excluir
  2. São imensas as directrizes apresentadas para Bem Viver o Dia a Dia mas,... E quando não depende de nós ? Quando o nosso mal estar advém de outros cuja nossa preocupação não consegue que também Vivam Felizes ? Falar com Deus,Olhar e Viver a Natureza,Fazer doação de Amor etc. É muitíssimo Bom, e Bem,mas Convencer aqueles que nos Preocupam,e não o conseguir é Doloroso.
    Obrigado Meninas

    ResponderExcluir
  3. Tudo verdadeiro! Só meditar e dormir bem que foge do meu alcance... Mas o resto, é isso mesmo! Tudo isso faz com que a vida seja mais leve, com maior tranquilidade e paz. Nós temos a paz, basta buscá-las dentro de nós.
    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Clara. A paz está mergulhada no nosso espírito. Mas essas "pistas" desse post, como a Célia Rangel mencionou, ajudam a trazer nossa paz para o exterior. Beijos e ótima semana.

      Excluir
  4. Excelente pistas para se viver bem! Valeu!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, obrigada Célia. Beijos e semana maravilhosa para você.

      Excluir
  5. Que post maravilhoso,queridas amigas!

    Dicas de como viver bem e feliz amando nossos irmãos em Cristo.

    Aproveitei a conexão que melhorou um pouquinho hoje e vim me deliciar no seu espaço.

    Beijos sabor carinho e semana de bênçãos e alegrias!

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a conexão melhorou, rs, internet às vezes dá uma dorzinha de cabeça!! Beijos e ótima semana!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.