Helena Rubinstein
Em 1902, abriu seu primeiro salão em Melbourne e as mulheres enlouqueceram com seu método inovador e sua abordagem científica para a beleza.
Depois de conquistar a Austrália, abriu salões na Europa e nos Estados Unidos, numa época em que as mulheres raramente eram vistas no mundo dos negócios, muito menos gerenciando a própria empresa multinacional.
Vestida por Chanel e Yves St Laurent e pintada por Salvador Dalí e Pablo Picasso, além de amiga de todos eles, Helena não apenas desfrutou de um sucesso sem precedentes, como exerceu grande influência na libertação das mulheres.
A vida bem-sucedida e tantas vezes trágica da personagem é cuidadosamente descrita pela jornalista e escritora Michèle Fitoussi em A mulher que inventou a beleza. O livro revela detalhes da trajetória de Helena Rubinstein, uma mulher a frente de seu tempo, cujo legado ainda hoje pode ser visto na indústria de cosméticos, na moda e nos hábitos femininos em todo o mundo.
Helena Rubinstein foi uma grande pioneira na indústria da beleza, ao distribuir seus produtos em lojas de departamento e a criar a profissão de consultora. Foi no período da Grande Depressão Americana que ela inaugurou salões e lojas em doze grandes cidades americanas. Em 1932, a HR (como a marca ficou mais conhecida) trouxe os primeiros produtos para o Brasil.
A visionária da beleza morreu no dia 1º de abril de 1965, deixando um legado para o segmento: a marca Helena Rubinstein.
Mais de duas décadas depois, a grife foi adquirida pelo Grupo L´Oréal que continuou mantendo os mesmos princípios defendidos por sua criadora: linhas de produtos oriundos de uma pesquisa apurada, baseada na tecnologia mais avançada e num conhecimento cada vez mais aprofundado dos mecanismos do funcionamento da pele.
Hoje, sua extensa linha de produtos, como a Skincare (cuidados para a pele), proteção solar, autobronzeadores e maquiagens são comercializados em mais de 120 países ao redor do mundo.
A sua biografia é um livro muito rico, que vale a pena ser lido, principalmente para quem se interessa por personalidades
femininas que fizeram história no século passado e deixaram sua marca na difícil batalha pela emancipação das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!
Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.