Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conhecendo Fortaleza - Cultura

Centros culturais

Um dos principais equipamentos culturais de Fortaleza, a Vila das Artes é um espaço de formação e apoio à produção, pesquisa e difusão cultural mantido pela Prefeitura. A Vila está localizada no Centro da cidade e é um espaço para a realização de atividades e cursos que atendem a diferentes públicos e formatos, por meio de mostras, filmes, debates e encontros em programações gratuitas.
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos equipamentos que compõe o Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). Espaço para a apresentação de diferentes manifestações artísticas, o Dragão do Mar localiza-se numa área de 30 mil metros quadrados e conta com uma programação variada.
Inaugurado em 2012, o Centro Cultural da Caixa é o mais novo equipamento cultural da cidade de Fortaleza. O local conta com um cine teatro para 190 espectadores, três galerias de arte, salas para a realização de oficinas de arte-educação e ensaios, além de café cultural, livraria e espaços destinados à realização de eventos. As instalações do Centro Cultural da Caixa funcionam no prédio da Antiga Alfândega.
O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), inaugurado em 1988, está localizado no Centro de Fortaleza num prédio de quatro andares e oferece ao público programação gratuita nas áreas de cinema, artes visuais, música, teatro, literatura e atividades infantis.

Vila das Artes, espaço de apoio à produção cultural.
Fonte; Anuário de Fortaleza 2012-2013. O POVO. Agosto/2012.

Um comentário:

  1. Muito bom que uma cidade disponha de vários Centros Culturais, porém, que as entidades responáveis, incluino a Prefeitura Municipal, promovam atrações realmante culturais e populares, e não se restrinjam a shows de axé music.
    _Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.