Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conhecendo Fortaleza - Cidade

Fortaleza se caracteriza pela hipertrofia econômica e populacional em relação aos demais municípios do estado. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que chega a R$32 bilhões, corresponde a mais da metade da soma de todas as riquezas produzidas no Ceará - R$60 bilhões. São 2,5 milhões de habitantes e taxa de urbanização de 100%. A cidade vive uma agenda intensa de investimentos em infraestrutura, em função da Copa 2014, da qual será subsede de seis jogos.

A economia da cidade tem como setor mais atuante o de serviços, com participação de 77,78% no valor. Entre as atividades que movimentam o setor, o turismo se destaca demonstrando crescimento significativo nos últimos 15 anos. Um dos principais destinos de turistas do país, Fortaleza recebeu 2,8 milhões visitantes em 2010, número que deve continuar crescendo nos anos seguintes, com os grandes investimentos em equipamentos turísticos e a Copa Mundial da FIFA 2014.



Sob a bênção de Nossa Senhora da Assunção, a capital cearense é berço das mais diversas manifestações culturais e cenário de momentos históricos para o estado. Além dos dois arquivos, quatro bibliotecas, 12 centros culturais, 27 museus e 18 teatros; em um passeio por ruas como as do Centro da cidade, é possível revisitar a história por meio da arquitetura centenária de prédios que sobrevivem às mudanças e de praças e monumentos que retratam um pouco da Fortaleza do século passado.
Fonte: Anuário de Fortaleza 2012-2013. O POVO Agosto/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.