Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cidade do Cará

Santana do Cariri
Santana do Cariri, primitivamente, chamada de Brejo Grande, foi habitada, pela tribo nativa de guerreiros denominados Buxixés.
A historia do município remonta do final do século XVII, quando os irmãos João Alves Feitosa e José Alves Cavalcante requereram e obtiveram terras as margens do Riacho Brejo Grande. Com rápido desenvolvimento do local, resultado de condições geologicamente favoráveis, erigiu-se ali uma capela sob proteção de Nossa Senhora Santana. Onde se encontra hoje a atual Matriz. Surgindo assim, o arraial que origina Santana do Cariri.
O município de Santana do Cariri foi criado em 25 de novembro de 1885, que elevou a povoação de Santana do Brejo Grande à categoria de vila. Santana do Brejo Grande também foi chamada de Santana do Araripe, Santana do Cariri, Santanópole e finalmente voltou à denominação tradicional em 22 de novembro de 1951, chamando-se Santana do Cariri.
Em 2005, o Governador do Estado do Ceará, reconhece o município de Santana do Cariri, como capital cearense de Patologia.

Gentílico - santanense-do-cariri

Localização
Localização de Santana do Cariri

Veja no site: http://www.ceara-turismo.com/mapas/mapa-politico.htm a localização da cidade.

FONTE: Site da prefeitura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.