.jpg)
O Festival Folclórico de Parintins é uma festa popular realizada anualmente no último fim de semana do mês de junho na cidade de Parintins, Amazonas.
O festival ocorre a céu aberto com apresentações das duas agremiações, o Boi Garantido, de cor vermelha e o Boi Caprichoso, de cor azul.
A apresentação ocorre no Bumbódromo.

O Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes é um tipo de estágio com o formato de uma cabeça de boi estilizada, com capacidade para 35 mil espectadores. Durante as três noites de apresentação, os dois bois exploram as temáticas regionais, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos, por meio de alegorias e encenações. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura da região. O festival é realizado desde 1965 e já teve vários locais de disputa como a quadra da catedral de Nossa Senhora do Carmo, a quadra da extinta CCE e o estágio Tupy Cantanhede. Até que, em 1987, o governador Amazonino foi assistir ao festival, no mesmo local onde é o Bumbódromo, mas era um tablado. Ele gostou tanto da festa que construiu um local do tamanho que o festival merecia, e no ano seguinte, em 1988, inaugurava o Bumbódromo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!
Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.