2. Seu pavor relativamente ao fim do mundo não tem sentido. Leia o Evangelho de São Mateus: "Ouvires falar de guerras e de rumores de guerra. Isto não vos perturbe porque é necessário acontecer. Mas ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares. Tudo isto será apenas o início das dores. Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão, e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações... Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos... Este Evangelho será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim." (vinte e quatro, seis-quatorze).
Viu bem? Todos estes sinais ainda não se acham presentes no mundo, embora comecem a chegar. De qualquer maneira, pessoa alguma sabe quando virá o final. Na verdade, está no mesmo São Mateus, vinte e quatro, trinta e seis: " Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai.
Publicado em 14 de dezembro de 1985
Jornal O POVO Itamar Espíndola
Érika e Bárbara, bom dia!
ResponderExcluirEsse texto com o título de VINHETAS possui uma conotação teológica bem interessante, por exemplo: os seminaristas que estudam teologia sabem que o número 3 reflete uma determinada simbologia específica, assim como muitos outros números. Ela tem uma conotação de completude (Pai, Filho e Espírito Santo), assim como em outros casos. Eu não tenho o e-mail de vocês para mandar alguns materiais, também! Tem como disponibilizar? Ahh..e o meu blog estou atualizando!
Francisco Holanda (franciscoholandartes@blogspot.com)