Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FÉRIAS

Onde passar as férias?                                                    
Na Sibéria?
É muito distante,
Maçante,
E não é sadio,
É muito frio!

Acampar no mato?
Dá muita mão de obra,
Tem carrapicho, carrapato,
E eu tenho medo de cobra.

Cidade praiana?
Seria bacana,
Conhecer uma sereia,
O que atrapalha é a areia.

Escalar montanha?
É uma façanha!
Não é frescura,
Mas tenho fobia de altura!
Uma loucura!

Excursão?
Uma atração!
Eu não quero ser enjoado, 
Mas é muito programado,
Cheio de cuidados!

Pantanal?
Admito,
Que é muito bonito
Mas tem um agravante:
Tem muito animal
Rastejante.

Explorar caverna?
É muito escuro,
Tem que levar lanterna,
Pode crer!
Mas é seguro!
Pode se perder!

Pescaria?
Até que poderia,
Mas eu tenho nojo de minhoca,
E alergia
De muriçoca!

Pesca submarina?
Fica pra outra ocasião!
Não nado nem em piscina,
Não tenho calção
Nem arpão!

Fazenda?
Não se ofenda,
Mas tem muito mosquito
Por causa dos destritos
Do gado
Que fica envernado.

Mas que nada!
Afinal não vai ser difícil
Encontrar um lugar propício!
Pois qualquer coisa me agrada!
                      
                                         Helcio Fantano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.