Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que é a verdadeira amizade?



Perguntas e respostas: Amizade Espiritual – Por Paramahansa Yogananda
Da revista Inner Culture Magazine, Março de 1940


Questão: o que é a verdadeira amizade ?

Resposta:
              Amizade é uma atração espiritual universal que une almas em um vínculo de amor divino, que se manifesta a si mesmo em dois ou mais indivíduos. Quando você abre a porta para o poder magnético da amizade, uma alma ou diversas almas de vibrações semelhantes serão atraídas a você. Amizade é uma manifestação do amor de Deus para você, expressa através de seus amigos, e constituem a posse mais valiosa que um ser humano pode ter.
               Você atrai aqueles que são parecidos com você. Essa é a lei de vibração. A amizade é eterna. Se for capaz de desenvolver uma amizade através da qual Deus está desperto em você, essa é a mais elevada forma de amizade. Amizade verdadeira consiste em, juntos, buscarem o progresso da alma. Amizade nunca deve ter um objetivo material, ou um objeto a ser conquistado. Amizade é a sempre crescente consciência de igualdade e o intercâmbio de almas sem uma relação física.
                 A construção da sabedoria e entendimento espiritual e intuitivo pelo esforço mútuo pode unir duas almas pela lei do eterno e universal amor divino, cuja base incondicional é o serviço no plano espiritual e intuitivo.
                 Amizade é a mais pura entre as formas de amor. No amor dos pais pelos filhos existe compulsão; no amor dos filhos aos pais há compulsão; no amor dos amantes também existe compulsão; mas na amizade verdadeira não há compulsão. O amor pode ser encontrado na utilidade. Se você anseia pelo amor de amigos ou do mundo, você deve ser útil a eles. Por que todos amamos Jesus ? Porque Ele foi útil a nós de um modo que ninguém jamais havia sido.

Seja amigo dos inimigos
                   Você deve sempre ter uma atitude amiga, mesmo com seus inimigos, porque quando você se torna inimigo do seu inimigo você aumenta a cólera dele, tornando-o um inimigo ainda maior.  O ódio viaja através do éter. Todo aquele que tenta machucar os outros, primeiro machuca a si mesmo. Você não pode odiar os outros sem primeiro envenenar a si mesmo. Odiar alguém vai contra seus próprios interesses.
                    Lembre-se que Deus está em seu inimigo do mesmo modo que está em seu amigo. Quando for capaz de reconhecer Deus naqueles que lhe amam e naqueles que lhe odeiam, e quando você pode ver o todo-penetrante amor de Deus, então você compreenderá Sua onipresença.
              Se alguém está enviando vibrações de ódio e se você estiver sintonizado com esse ódio, você será atraído por ele. Mas se você sintoniza a estação do amor, nunca será atraído pelo ódio, não importa quantas ondas sejam enviadas.                                               Você deve cultivar o amor em seu coração, porque ele é o magnetismo que atrai almas e o punhal que aniquila o ódio.
Através do sentimento de amizade pura, você encontrará Deus.
                Se você for um amigo verdadeiro, poderá reconhecer-se com alma. Ao falhar em ser amigo, estará desprezando a lei de auto-expansão através da qual sua alma pode despertar para Deus. Sendo verdadeiro para si e um amigo verdadeiro para os outros, você conquista a amizade de Deus. Através da divina amizade aperfeiçoada e da busca mútua pela perfeição espiritual, você encontrará a unidade com o Grande Amigo.
                     A amizade é o toque da trombeta de Deus, convocando a alma a destruir os muros que a separam das outras almas e de Deus.

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.