Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sábado, 10 de dezembro de 2011

As festas da região Nordeste

No carnaval, há destaques para as festas de Salvador, Recife-Olinda e Caicó, respectivamente, o primeiro, o segundo e o terceiro maiores carnavais da região. Estes dois últimos são considerados os maiores democráticos, pois não é necessário a compra de abadás para a folia, além de outras no interior dos Estados. As micaretas, que são os carnavais fora de época, destacam-se o "Carnatal, em Natal; o "Fortal", em Fortaleza; o "Pré-Caju", em Aracaju;  e a "Micarande", em Campina Grande. Há também o "Bumba meu boi", em São Luís.
     
Quando vai se aproximando o São João (Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João"), as cidades de Caruaru, em Pernambuco, e a de Campina Grande, na Paraíba, disputam pelo título de "Capital do Forró".
Destacam-se também pelo seu São João as cidades de Juazeiro do Norte, no Ceará; Mossoró, no Rio Grande do Norte;e Aracaju, em Sergipe. 
Há também festivais de músicas como o "Piauí Pop", em Teresina; o "Mada", em Natal; o "Abril Pro Rock", no Recife; o "Ceará Music", em Fortaleza; o "Fest Verão Paraíba", em João Pessoa; e o "Festival de Verão de Salvador", na capital baiana.

33 comentários:

  1. Muito bom meus parabéns pelo desempenho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boom de mais mim ajudou no trabalho de id. cultural

      Excluir
  2. legal me ajudou muito no trabalho de geografia ! º º
    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal me ajudooooooooooooo muito no trabalho de geografia

      Excluir
    2. cisa chata nunca da para mim achar nada q eu quero nessa pag e so cai nela ki saco.








      Excluir
  3. oooooooooooo legal pq mim ajudou muito no trabalho de historia

    ResponderExcluir
  4. brigadúúú... muito obrigado me deu uma super ajuda no meu trabalho de geografia!!!! vlw bjaum'zao

    ResponderExcluir
  5. e serio gostei muito obg valeu

    ResponderExcluir
  6. muito obrigado me ajudou ,mas deveria ter mas conteudo por que não teve tudo que eu queria mas tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. afs preciso fazer um trabalho de hitoria mas nao achei oq eu queria.buaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  7. me ajudou muito!!!
    brigaduuuu.
    por causa desta pesquisa tirei 9,3 no trabalho de Geografia
    <3

    ResponderExcluir
  8. é bom escrita simples texto ótimo :)

    ResponderExcluir
  9. To fazendo o trabalho de artes tá ajudando geral!

    ResponderExcluir
  10. hihihihihihi! Mucho bion

    ResponderExcluir
  11. muito obrigado vai me ajudar muito com o meu professor chato obigaddoooooogooooooooaooooooooooooooooooooootoooooooooooooooooooooioooooooooooooonoooooooooohoooooaoooooooooooooso

    ResponderExcluir
  12. pra mim falta conteudo,não consegui encontrar o que eu precisava para o meu trabalho de artes,mas da pro básico.

    ResponderExcluir
  13. consiguir terminar a fala da ciate!!graças a este site

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Me ajudou muito a fazer meu trabalho !!

    ResponderExcluir
  15. muito legal , mim ajudou muito no trabalho de atualidades e biologia..!!!

    ResponderExcluir
  16. mt obrigado ajudou mt no trab. de geografia

    ResponderExcluir
  17. eu guostei de mais da cutura da regiao nordeste

    ResponderExcluir
  18. Muito criativo Parabéns me ajudou bastante num trabalho.

    ResponderExcluir
  19. vlw me ajudou muito no meu trabalho tomei 10

    ResponderExcluir
  20. e me ajudou numa pesquisa valeu

    ResponderExcluir
  21. bom trabalho de vocês.. Isso mim ajudou muito no trabalho de Ed.Física.. Continuem assim..ajudará uns aos outros..Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. tenho um trabalho de artes e esses textos me ajudaram bastantes, parabéns ótimo desempenho!!

    ResponderExcluir
  23. obrigado nos ajudou muito a fazer o trabalho de geografia tambem pela sentezima ves

    ResponderExcluir
  24. foi muito bom para o trabalho de geografia ajudou bastante sem conta que so tem duas culturas ali eu sei que tem mais ...

    ResponderExcluir
  25. Se não fosse você não sei o que seria de mim, obrigado por mi ajudar com meu trabalho para a escola

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.