Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como é a paz que buscamos?

Certo rei ofereceu um prêmio ao artista que pintasse o quadro que melhor representasse a paz. Muitos candidatos dirigiram-se apressadamente ao palácio para apresentar sua obra a tempo de concorrer ao prêmio real.
Após examinarem todos os quadros, os assessores do rei escolheram os dois melhores para que o soberano decidisse quem era o vencedor da contenda.
Em um dos quadros, estava representado um lago que transmitia calma e serenidade. Ao redor, montanhas floridas apresentavam o espelho perfeito de um ambiente de paz e tranquilidade. À frente, um céu brilhante com magnificas nuvens refletindo o sol dourado da manhã encantava os melhores apreciadores de arte.
No outro quadro, viam-se montanhas  com pouca vegetação, destacando-se certa aspereza exibida por rochas e pedras. Acima, apresentava-se um céu nublado, de aparência carregada, como se estivesse prestes a derramar volumosa chuva. Em uma das encostas, um fluxo de água precipitava-se em espumosa cachoeira.
O quadro não apresentava com clareza uma atmosfera de sossego, mas quando o rei olhou mais de perto, viu por trás da cachoeira um pequeno arbusto crescendo numa fenda da rocha. No arbusto, consegui o rei divisar um pássaro alimentando o filhote em seu ninho. No fim de uma grande queda, próximo à água que chegava ruidosa e estressada, o pequeno pássaro fazia grande festa, alegre com a chegada da comida.
Depois de perceber todos os detalhes, a decisão foi rápida, preferindo o rei a segunda pintura. "Paz", explicou, "não significa permanecer num lugar onde não há barulho, problemas ou trabalho duro. Demostramos a verdadeira paz quando, em meio à realidade da vida, mantemos a mete e o coração ancorados em equilibrada quietude. Este é o real significado de paz".
Self-Realization Magazine, Spring 2009

lotus flower Pictures, Images and Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.