Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DÍA DE LOS MUERTOS - Dia dos Mortos

O dia dos mortos é uma celebração tradicional de origem mesoamericano que homenageia os defuntos. Se realiza principalmente os dias 1 e 2 de novembro, embora em alguns lugares começa a partir de 31 de outubro, coincidindo com as celebrações católicas de dia dos fiéis defuntos e todos os santos.

É uma festividade que se celebra no México e em países da América Central, bem como em muitas comunidades dos Estados Unidos, onde existe uma grande população mexicana e centro-Americana. A UNESCO declarou a festividade como patrimônio cultural imaterial da humanidade. No Brasil existe uma conclusão semelhante conhecida como dia dos finados, embora esta festividade não tem as mesmas raízes pre-hispánicas que no dia dos mortos.

Em 31 de outubro de todos os santos, as crianças faze um altar infantil para convidar o angelitos (Espíritos de crianças mortas) para voltar para uma visita. 1 º de novembro é dia de todos os santos, e o adulto espíritos vem para visitar. 2 de novembro é o dia de todas as almas, quando as famílias vão para o cemitério para decorar os túmulos  de seus familiares. Os três dias de celebração são cheios de malmequeres, as flores dos mortos; Pan de los muertos (o pão dos mortos); açúcar; caveiras esqueletos de cartão; papel decorações; frutas e nozes; incenso, outros alimentos e decorações  tradicionais.


2 comentários:

  1. Tradições de cada povo...
    Sentimentos semelhantes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ficar a saber um pouco mais sobre a tradição nos países sul-americanos...
    Por aqui também o celebramos... mas as visitas aos cemitérios costumam ser feitas, aproveitando o Feriado do Dia de Todos os Santos, que foi ontem, a 1 de Novembro...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.