Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O que te inspira?

Boa tarde queridos leitores,

esta é um pergunta que gostaria de coração que me respondessem. O que te inspira? Pode ser um livro, um filme, uma música, um escritor,um político,  um artista/ator/cantor, pode ser uma palestra no TEDx ou até mesmo vídeo no YouTube. Pode ser alguma organização ou instituição também. Tem que ser algo que mudou sua vida, algo que te fez pensar diferente, algo que te tocou profundamente. Gostaria que compartilhassem comigo, para que eu possa também aprender e mudar também. E se não for pedir muito, que me explicassem o motivo da escolha! Quero ouvir você!



Vou deixar esse post por alguns dias. Espero que meus leitores/amigos assíduos no blog me respondam, como a Célia, Chica, Ana Bailune, Ana Freire, Anete, Elys, Gracita, Mirtes, Carmem,Denise, Clara, Tesco, Ivone, Sr. Alberto, Elvira, C.N.Gil, Smareis,Anna Lírios, Aline Goulart, Adilson Shiva  .... (acho e espero não ter esquecido de ninguém se não coloquei seu nome, me perdoe!)  e quem  mais quiser contribuir aqui. 

Espero que com este espaço eu descubra fontes maravilhosas.

Beijos queridos!!

11 comentários:

  1. A vida me inspira com suas dificuldades, dias cotidianos e as muitas alegrias!
    E como você quer algo bem concreto que possa ser compartilhado, vou deixar um filme, que depois de ler uma postagem em um blog eu me inspirei a assistí-lo e nossa... foi surpreendente.
    Sabor da Vida é o título.
    E o outro é um movimento, pode ser feito em grupo ou individualmente que é por uma sociedade mais humana e feliz. Somos todos interligados, fazemos parte da família humana, então quanto mais gente feliz, melhor para nós mesmos!
    Aqui:

    http://afelicidade.org

    Beijo, depois volto aqui para ler os demais comentários!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Érika
    O que me inspira? Com certeza é a vida e todos os que dela faz parte em especial as pessoas com suas especificidades. A convivência nos traz grandes ensinamentos e muitas inspirações. E nessa nossa arte de blogar que é única abre-se para nós um leque variado de inspirações através de posts diversos com a singularidade de cada autor e principalmente a interação que advém deste veículo comunicativo. O ser humano com a sua peculiaridade é a minha maior fonte de inspiração. Cada um traz na sua bagagem... a sensibilidade, o gosto, a ternura, o prazer, a magia, o encantamento e liberdade o que me incentiva a devanear e claro poetizar. E nesses encontros vem em dose colossal o amor que se intensifica conforme a ampulheta do tempo vai deixando gotejar no coração a doçura e o afeto que tanto necessitamos para sermos pessoas equilibradas capazes de transformar estes sentimentos em fonte de inspiração
    Obrigada amiga pelo convite. E este é o meu contributo para o seu questionamento
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita tudo bem? Concordo com você, por isso gosto tanto de ser blogueira. A difusão de conhecimento é o melhor que há. Muito agradecida com a sua contribuição.

      Excluir
  3. Boa noite querida Érika.
    Obrigada por ter colocado o meu nome. Eu vou ser bem sincera, devido as muitos remédios fortes para dor, e alguns sintomas não estou muito coerente. Mas vou tentar responder a sua pergunta. O que me inspira ? O amor. Seja o amor materno, depois que me tornei Mãe apreendi a colocar a felicidade dela acima da minha. Outra grande inspiração é Deus. Quando entendemos que ele é nosso Pai, nosso ajudador, nosso consolador, nosso melhor amigo de todas as horas, ficamos inspirado a segui-los de corpo e alma. Outra grande inspiração minha é as crianças, ela nós ensinam a amar sem olhar a quem, a ver a vida cor de rosa, mesmo diante da varias cores. A ser feliz hoje pois amanhá não nós pertence. E um filme que gostei muito foi- para sempre ao seu lado. Você é uma inspiração para todos nós, pela sua coragem de morar sozinha e da conta do recado. Sempre nós deixando postagem que nós faz refletir. Uma linda noite. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, tudo bem? Muito emocionante seu comentário e obrigada pelo elogio. Porém eu não moro sozinha, acho que houve um engano. Um linda manhã para você!

      Excluir
  4. George Carlin - tudo o que diz
    Graham Hancock - a procura incessante pela verdade escondida
    Robert A. Heinlein - sobretudo "Um estranho numa terra estranha"
    Aldous Huxley - "A Ilha" e "Admiravel mundo novo"
    George Orwel - "1984"
    Humberto Eco - "O nome da Rosa" e "Pendulo de Faulcaut

    E muitos mais haveriam, mas a lista é demasiado extensa...

    :)
    Vê-os no youtube, lê-os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa, vou pesquisar primeiro no google e depois no Youtube. Muito agradecida por ter me indicado! Bom fim de semana!!

      Excluir
  5. Erika, minha amiga. O que me inspira é o que me toca o coração em equilíbrio com a razão.
    Tudo que me chega através de estudo, de palavras das mais variadas fontes, sempre busco usar a razão, mas sem esquecer a ternura contida em meu coração.
    Gosto muito de buscar inspiração nos mais diversos seres que aqui na Terra vieram para nos ajudar a entender a vida e nos possibilitar evoluir, para que um dia possamos, definitivamente retornarmos felizes, a casa do Pai.

    Agradeço o seu convite para expor o meu pensamento, o que me fez muito feliz.
    Um grande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  6. Érika retorno para lhe citar um livro, que creio você vai gostar de ler.
    É da literatura Espírita Kardecista.

    Título: Violetas na Janela
    Autora Espiritual: Patrícia
    Psicografia : Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Élys, tudo bom? Muito agradecida pela indicação do livro. Temos mesmo que nos inspirar nos diversos seres encarnados que aqui estão. Abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.