Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Atitudes Mentais Positivas III

Sua suprema felicidade consiste em estar sempre pronto para desejar aprender e para comportar-se de maneira apropriada. Quanto mais você se aperfeiçoar, mais elevará os demais à sua volta. O homem que se aperfeiçoa é, cada vez mais, um homem feliz. E quanto mais feliz você se tornar, mais felizes serão as pessoas à sua volta.

v v v


v v v

Evite um tratamento negativo da vida. Por que olhar para os esgotos quando há tantas coisas adoráveis à nossa volta? Pode-se achar defeito até nas maiores obras-primas da arte, da música e da literatura. Não é, porém, melhor usufruir do encanto e da glória dessas obras?

v v v

Quase todo mundo conhece as figuras dos três macaquinhos que ilustram o provérbio: “Não veja o mal, não ouça o mal, não fale o mal”. Dou ênfase ao tratamento positivo: “Veja o que é bom, ouça o que é bom, fale o que é bom”.

v v v


v v v

Bem e mal, positivo e negativo, ambos existem neste mundo. Tentando manter a consciência positiva, muitas pessoas ficam com um medo irracional de pensamentos negativos. É inútil negar que eles existem, mas você não deve temê-los tampouco. Use seu discernimento para analisar os pensamentos equivocados e, em seguida, acabe com eles.

v v v


v v v

A vida tem um lado claro e um lado escuro, pois o mundo da relatividade é feito de luz e sombras. Se permitirem que seus pensamentos habitem no mal, vocês próprios se tornarão repulsivos. Busquem somente o bem em todas as coisas, para que possam absorver a qualidade da beleza.

v v v

Pensar, ler e repetir afirmações verdadeiras com profunda atenção ajuda a eliminar a negatividade e a estabelecer uma atitude positiva em sua mente. Repita as preces e afirmações com profunda concentração, até que você estabeleça um hábito de pensamento, até que se torne tão natural para você pensar do modo correto quanto havia sido, anteriormente, pensar negativamente.


Paramahansa Yogananda, Onde Existe Luz.

2 comentários:

  1. Oi Érica,
    Achei lindo, mas eu sou assim:gosto da vida, de gente, dos pássaro, da Lua e de mim.
    Vou gostando devagarzinho.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, simplesmente, este post...
    Para ler e reler... e por em prática...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.