Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Atitudes Mentais Positivas II

Se você não optar por ser feliz, ninguém poderá torná-lo feliz. Não culpe Deus por isso! E se optar por ser feliz, ninguém poderá torná-lo infeliz. Se Ele não nos tivesse dado liberdade para usarmos nossa própria vontade, poderíamos culpá-Lo quando nos sentíssemos infelizes; porém, Ele certamente nos deu essa liberdade. Nós é que fazemos da nossa vida o que ela é.

v v v


v v v

Muitas vezes, ficamos sofrendo sem fazer um esforço para mudar. É por isso que não encontramos paz e contentamento duradouros. Se perseverássemos, certamente seríamos capazes de superar todas as dificuldades. Precisamos nos esforçar para passar da infelicidade à felicidade, do desânimo à coragem.

v v v

A raiz da tristeza está na ausência de heroísmo e de coragem no caráter do homem comum. Quando falta o elemento heroico na estrutura mental de uma pessoa, sua mente se torna suscetível às ameaças das tristezas efêmeras da vida.

v v v

As pessoas de caráter forte em geral são as mais felizes. Não culpam os outros pelas dificuldades que podem, geralmente, remontar às suas próprias ações e à sua falta de compreensão. Sabem que ninguém tem qualquer poder para acrescentar ou subtrair algo da felicidade delas, a menos que elas próprias sejam tão fracas que permitam que os pensamentos adversos e as ações maldosas dos outros as afetem.

v v v

Enquanto o conquistador que existe no homem estiver desperto, nenhuma tristeza poderá projetar sua sombra no limiar de seu coração. (...) Desperte o homem vitorioso em você mesmo. Levante o herói adormecido, e – eis aí! – nenhuma tristeza jamais o oprimirá novamente.



Paramahansa Yogananda, Onde Existe Luz

3 comentários:

  1. Liondo post!
    Acho que sentir-se feliz é olhar em volta e descobrir os muitos motivos que temos para agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Mais um post extraordinário!!!!
    Adorei! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.