Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Tag!!!





Olá Gente!!! Tudo bem?
Fomos indicada para fazer essa Tag, nessa semana pela Anna Lírios, do blog Ana Lírios >>>   http://www.annalirios.com.br. 

Assim como ela, ficamos supercontentes.  Acho Tag's super divertidas e essa também achamos muito interessante. Como a Bárbara anda meio atarefada com as questões de vestibulares/provas e afins, ela vai responder essa Tag em um outro momento. Tudo o que será escrito aqui irá se referir à Érika. 


Regras:
1. Escreva 11 fatos sobre você.
2. Responda as perguntas de quem te indicou.
3. Indique 11 blogs.
4. Faça 11 perguntas para seus indicados.
5. Cole o selo da Tag na sua Postagem.
6. Link de quem te indicou.

P.s.: quando eu era criança, eu minhas amiguinhas gostavamos de fazer isso nos cadernos uma das outras. Será que essa ideia de Tag se inspirou nas anotações dos nossos cadernos de criança? rs


11 fatos sobre mim: 

1. Amo praia. Eu moro em Fortaleza, uma cidade litorânea, onde a praia fica na cidade. Entretanto, minha casa fica uma hora e quarenta minutos longe da praia.  Eu costumo ir no mínimo uma vez por mês, no final de tarde para fazer uma caminhada.  Até as ondas do mar me soam poéticas, sempre fico embevecida com as ondas. A sensação da água é ótima e ficar descalça na areia pra mim é mágico, rs. 

2. E meu amor por praia é tão grande que faço natação durante o ano e quando estou de férias adiciono  Beach Hand ( handbol de praia).

3. Estudo Química-Industrial na UFC. Gosto realmente de química e meu sonho é me tornar uma professora universitária, para me aprofundar realmente e poder realizar pesquisas de cunho científico nesse segmento. Adentrar nesse mundo é empolgante. 

4. Amor ler, leio contos, crônicas, romances, jornais, revistas, livros de química, rs.  Leio muito rápido também. Tem livros que leio tão rápido que nem me lembro dos títulos, por isso separei um caderno para anotar os livros que tenho lido. Às vezes fico meio constragida por isso. Mas fazer o quê né? rs. Gosto de ler porque isso faz eu me sentir mais inteligente, mais esperta. Não mais do que os outros, mas mais do que eu era antes de enveredar pela leitura realizada.

5. Minha família é gigante. Minha história é bem interessante. Meu pai, em seu primeiro casamento, teve 7 filhos. Sua primeira esposa faleceu e depois ele casou-se novamente com minha mãe e dessa relação nasceram eu e a Bárbara. Portanto, tenho 8 irmãos. Além disso, meu pai tem 12 irmãos, e ele tem 49 sobrinhos. Tenho portanto, 12 tios e 49 primos ( de primeiro grau. porque desisti de contar os de segundo grau.) Minha mãe foi adotada por uma tia dela, e ela tem  10 irmãos biológicos que não conheço, conheço apenas 4 tios que foram adotados pela mesma família e dessa parte tenho 11 primos, mas só mantenho contato com 7 deles. Ufs, deu pra entender um pouco? rs

6. Sou membra e estudante da Self-Realization Fellowship, uma organização religiosa, não sectária e sem fins lucrativos há 6 anos. Acho uma organização incrível que baseia-se na união de todas as religões em busca de Deus. Sei que ainda tenho muito o que estudar, o que aprender sobre os ensinamentos deixados por Paramahansa Yogananda ( fundador dessa organização), mas posso dizer que sem o que eu aprendi por meio da Self não seria o que sou hoje. Cometo muitas falhas, deslizes, mas cometeria muito mais se não tivesse sido abençoada por conhecer ensinamentos tão profundos especiais, que tornam a vida muito mais feliz.

7. Não assisto muitos filmes, nem  vou muito ao cinema, acho que não tenho muita paciencia, rs. Mas se sou convidada gosto de ir e quando me disponho a assistir a algum filme, faço uma maratona! Também não assisto séries, mas já assisti. Acho um pouco enfadonho e me cansa ficar muito tempo assistindo alguma coisa, só por diversão mesmo.

8. Gosto de fazer tarefas domésticas, rs. Gosto de ver minha casa bem limpinha, embora não tenha muito tempo para lavar, varrer e passar. Acho que uma casa limpa é sinônimo de harmonia no lar. Sempre associo tristeza, decadência familiar e depreciação quando vejo uma casa mal arrumada, sem cuidado ou mal cheirosa. Quando vou no interior, adoro ver as casas supersimples e humildes mas muuuito bem arrumadas e limpíssimas, adoro entrar em casas assim. Acredito que a casa deva ser realmente um lar, e não um simples abrigo. 

9. Eu tenho problemas com a balança, não consigo emagrecer e permanecer em um determinado peso por muito tempo.

10. Tenho um casal de cachorros e tinha um gato, mas ele fugiu e nunca mais apareceu. Acho que algum vizinho pegou ou talvez ele tenha morrido atropelado. Não gosto de pensar nessas coisas, mas são as possibilidades.

11. Quase não tenho amigos e estou quase sempre sozinha. Também não tenho namorado. Não me sinto sozinha e minha solidão me apraz. Apesar disso sou muito sociável e tenho uma relação cordial com as pessoas.



Perguntas direcionadas a mim:


1. Que estilo literário você gosta mais? 
Romances.
2. Qual seu lugar favorito para ler? 
Onde eu conseguir ler, rs. Meu quarto, ônibus, biblioteca, banco, etc.
3. Qual o livro que você mais chorou? 
Marley e Eu.
4. O que te motiva a ter um blog? 
Poder entrar em contato com diversas pessoas e aprender mais com os meus leitores. Gosto muito desse tipo de relacionamento.
5. Qual o lugar que te transmite paz? 
Praia, serra e natureza.
6. Qual o pensamento que te eleva ao Céu? 
Na verdade, não é um pensamento, é a escassez deles que me eleva ( meditação) 
7. O que te faz feliz? 
Meditar, ir pra praia, ir para a serra, alcançar conquistas, ficar perto da família...
8. O que tu fazes quando a tristeza ou o desânimo te visita?
 Às vezes esmoreço.
9. Como você aconselharia um amigo desanimado? 
Bem, iria levar ele pra sair e diria algo motivante.
10. Se você pudesse mudar algo em sua personalidade, o que mudaria? 
Meus humores voláteis e minha autocobrança/autodepreciação
11. Para você, qual o sentido da vida? 
Conhecer Deus e ter uma vida sublime na terra.



Blogs indicados:

Vou indicar blogs que gosto muito e que leio constantemente, Não sei se vão caber todos aqui, mas prometo que na próxima Tag onde puder indicar, o farei. 


Chica em Céus e Palavras, Ana Bailune em Ana Bailune Expressão, Tesco, do Tesco Aqui, Ivone em Levitar em Brancas Nuvens, Célia Rangel em Célia Rangel , Alberto Latoeiro em  Valado Minha Paixão, Gracita em Sonhos e Poesia, Mirtes em História do Feorocromocitona, Ailime em Palavras, simplesmente, Ana Freire em Artandkits , Carmem Lúcia em MaMyLu.

As 11 perguntas serão:

1. Qual filme marcou sua vida?
2. O que a pessoa precisa fazer para ganhar sua confiança?
3. Escreva uma crítica (boa ou ruim), sobre a sociedade.
4.Você se inspira em alguém?
5. Como se imagina daqui a 11 anos?
6. Que estilo literário você gosta mais?
7. Qual seu lugar favorito para ler?
8. Qual o livro que você mais chorou?
9. O que te motiva a ter um blog?
10. O que mudou em você ao ter um blog?
11. O que faz você ficar feliz?




Então, essa Tag é um pouquinho grande mas muito gostosa de responder. É tipo um autoconhecimento. Gostei desse negócio de Tag, rs.

7 comentários:

  1. Muito legais tuas respostas e bom saber mais de vocês! Obrigadão por lembrar em mim! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Passando por aqui, e agradecendo a vossa nomeação!...
    Por estes dias, estou-me ausentando para férias, mas assim que tiver um tempinho, quando retornar, lá mais para o final do mês... terei imenso gosto, em participar!
    Um beijo imenso, para ambas!
    Bom fim de semana, um feliz mês de Agosto, e até breve!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,Encontro-me em recuperação de uma cirurgia, mas li atentamente os escritos da sua vida, achei-a muito inteligente, mas intrínseca. Você se assemelha ao meu filho que mesmo depois de duas faculdades e muitos cursos, agora deu para legendar Vídeos(cristovam ramos).
    Eu leio pouco pelo tempo que agora tenho(aposentada), mas aprendo a escrever vendo meus amigos escreverem; mas meu forte sempre foi Física.
    Adorei sua postagem.
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Barbara e Érika.
    Gostei muito de saber um pouco mais de você Erika. Você respondeu com muita sinceridade, eu admiro muito isso nas pessoas, espontaneidade e sinceridade. Obrigada por ter me indicado. A noite eu participarei com muito gosto do Tag indicado por você. Um enorme abraço as duas e feliz domingo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Érika, tudo bem?
    Gostei muito de suas respostas, temos gostos parecidos.
    Fiquei curiosa em relação ao Self-Realization Fellowship, novidade para mim.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!


    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
  6. Querida Érika: Muito agradeço a indicação mas,
    infelizmente, tenho que declinar do convite.
    Ainda no começo da fisioterapia, não consigo teclar
    em longos períodos e tenho que fazer pausas demoradas.
    Como o questionario é um pouco extenso, não fica ben
    que eu participe.
    Decerto, não faltarão oportunidades futuras.
    Beijos.


    ResponderExcluir
  7. Muito grata pela indicação, me ninas!
    Olha, temos algumas coisas em comum: também passo muito tempo sozinha, mas adoro a solidão, embora eu geralmente me dê bem com as pessoas e aprecie muito recebê-las em minha casa. Como vocês, adoro casa limpa e cheirosa, arrumada e organizada, mas sem paranóias... tenho também meus probleminhas com a balança, embora não esteja gorda, mas aos quase 51, nem ligo mais.
    Vou entrar na tag, e assim que estiver pronta, publico!


    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.