Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

O Valor do Entusiasmo


Qualquer trabalho realizado com o espírito correto, traz a vitória sobre você mesmo. (...) O que conta é a atitude com que você trabalha. A preguiça mental e o trabalho de má vontade estragam o indivíduo. Frequentemente as pessoas me perguntam: “Como é que o senhor consegue fazer tantas coisas?” É porque faço tudo com o maior prazer e com o espírito de servir. Interiormente, estou com Deus o tempo todo. E, embora dormindo muito pouco, sempre me sinto bem porque cumpro meus deveres com a atitude correta: é um privilégio servir. 

v v v 

A falta de disposição mental para o trabalho vem acompanhada de apatia e falta de energia. Entusiasmo e boa vontade vão de mãos dadas com novos suprimentos de energia. Baseados nesses fatos, podemos entender a sutil relação existente entre vontade e energia. Quanto maior a vontade, mais inesgotável é a energia. 

v v v 

Se o seu trabalho na vida é humilde, não fique pedindo desculpas por isso. Orgulhe-se, pois está cumprindo o dever que lhe foi designado pelo Pai. Ele precisa de você no lugar específico em que você está. As pessoas não podem todas desempenhar o mesmo papel. Enquanto trabalhar para agradar a Deus, todas as forças cósmicas virão harmoniosamente em seu auxílio. 

v v v 

Aos olhos de Deus nada é grande ou pequeno. Se não fosse pela Sua exatidão ao construir o pe-quenino átomo, poderiam os céus ostentar as or--gu-l-hosas estruturas de Vega ou Arcturo? Diferenças entre “importante” e “sem importância” são, com certeza, desconhecidas ao Senhor; senão, pela falta de um alfinete, o cosmos desabaria! 

v v v 

Procure fazer as pequenas coisas de maneira extraordinária. 

v v v 

Você deve progredir. Procure ser o melhor em sua profissão. Expresse o poder ilimitado da alma em tudo que fizer. (...) Você precisa permanentemente originar e produzir novos êxitos e não tornar-se um autômato. Todo trabalho purifica se executado com a motivação correta. 

v v v 

Devemos tratar do nosso próximo problema ou do nosso próximo dever com energia concentrada, e executá-lo com perfeição. Essa deveria ser nossa filosofia de vida. 

v v v 

Por meio da perseverança – cultivando a originalidade criativa e desenvolvendo seus talentos através do ilimitado poder de Deus, proveniente da comunhão diária com Ele na meditação profunda; por meio do uso de métodos comerciais honestos, da lealdade ao seu empregador – pensando nos negócios dele como se fossem seus; e ao cultivar uma sintonia intuitiva com o seu superior imediato ou com o proprietário da empresa, e com o seu Empregador Cósmico – Deus – você será infalivelmente capaz de agradar seu empregador no trabalho e seu Empregador Divino. 

v v v 

É fácil ficar à toa, desesperançado e, desse mo-do, desistir de empenhar-se pelo êxito financeiro na vida. É fácil ganhar dinheiro desonestamente quando aparece uma oportunidade. Mas é errado procurar desculpa para não fazer um esforço no sentido de ganhar a vida honradamente. (...) Excepcional é o homem que ganha dinheiro em abundância, de maneira altruísta, honesta e rápida, apenas para Deus e para Seu trabalho, e para fazer os outros felizes. Uma atividade desse tipo desenvolve numerosas qualidades superiores de caráter que ajudam a pessoa tanto no seu caminho espiritual como na vida material. Ganhar dinheiro, honesta e prodigamente, para servir o trabalho de Deus, é a segunda arte suprema, sucedendo apenas à arte de perceber Deus. Responsabilidade, conhecimento organizacional, ordem, liderança e utilidade prática são desenvolvidos no processo de geração do êxito nos negócios, e são qualidades necessárias ao crescimento integral do homem.


3 comentários:

  1. Boa noite!

    Coisa mais linda! Parabéns!
    Mariângela

    ResponderExcluir
  2. Que lindas mensagens, amei ler entusiasmadamente!
    Abraços lindas meninas!

    ResponderExcluir
  3. A escolha dessas mensagens traz-nos lições de vida!
    Ótima reflexão! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.