Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 1 de maio de 2016

Escola de Meditação para Jovens em Fortaleza.

Uma super novidade no nosso grupo de Meditação começou sábado passado!!! Agora temos a ESCOLA DE MEDITAÇÃO PARA JOVENS do Grupo de Meditação de Fortaleza da SRF. 

Uhuuuu!!

O primeiro encontro foi um sucesso. A escola aceita ​jovens com idade a partir de ​13 anos, até ​18 anos. Não serão cobradas mensalidades nem taxas. Eu (Érika) vou participar como estudante/assistente/apoio/monitoria rsrsrs , pois eu mesma tenho 21 anos e estou fora da faixa. Mas como venho acompanhando os mesmos estudantes desde a Escola Dominical para Crianças, vou participar de todas as atividades, ajudar e orientar no que for necessário. É um projeto muito lindo, em que não haverão aulas expositivas, vão ser dinâmicas, atividades e projetos super legais.




Mas...o que será abordado na Escola para Jovens??

A Escola de Meditação para Jovens do Grupo de Meditação de Fortaleza utiliza como base pedagógica as orientações de Paramahansa Yogananda para uma vida equilibrada.

O conteúdo envolve a ciência do corpo para eficiência prática, engenharia mental, arte social e a ciência espiritual APLICADA. A execução do conteúdo é feita por meio de métodos práticos para fazer florescer nos estudantes princípios universais que governam a vida espiritual.

O esforço para compreender o propósito da vida, a valorização das boas companhias, o contentamento para ver e aceitar tudo alegremente, a busca pelo êxito equilibrado, o esforço de converter a verdade em experiência, a alegria do servir e o interesse para conhecer Deus como o mais próximo e querido dos amigos são tópicos sempre presentes em nossas aulas.

Por mim, como já faço parte do Grupo de Meditação há muito tempo e já fui assistente da Escola Dominical para Crianças, e afirmo sem medo que será um marco na vida de quem se interessar e participar da Escola de Jovens.

E como participar?

Os interessados devem comparecer nos segundos e quartos sábados do mês, de 15:00 às 16:00, na sede do Grupo de Meditação de Fortaleza, situada à Rua João Alves Albuquerque, 252 – Altos – Bairro Parque Manibura. Em caso de dúvida, enviar um e-mail para Fortaleza.SRF@gmail.com

Se você mora em Fortaleza, sinta-se superhipermega convidado a participar. Até este lagarto queria subir as paredes do prédio para poder participar do primeiro encontro.Nem precisava, era só se apresentar hahah








“Após um treinamento completo, os estudantes desse tipo de escola devem
fazer um contínuo exame introspectivo, durante a vida inteira;
​​os vários diplomas conquistados serão saúde,
prestígio, eficiência, riqueza e felicidade.”
Paramahansa Yogananda

2 comentários:

  1. Oi meninas,
    Num mundo cheio de maldades, felicito pelo program das duas irmãs pelo grupo de meditação.
    Enquanto muitos estão se perdendo na vida com prostituição e drogas, ainda encontramos jovens querendo salvar algumas ovelhas.
    Que seu projeto tenha sucesso.
    Parabéns Érica e Bárbara
    Beijos
    Minicontosta2

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.