Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Reserve tempo só para Deus

Deus nos deu vinte e quatro horas todo dia. Desperdiçamos muito desse tempo. Não podemos reservar um pouco disso só para Deus? Achamos a desculpa de que temos tantas preocupações e responsabilidades que não dispomos de tempo para a meditação. Entretanto, e se Deus dissesse que não tem tempo para nós? Num instante, todos os nossos compromissos chamados de importantes seriam cancelados. 

É fácil encontrar Deus se O procuramos por meio de bhakti, devoção. Não importa o que estejamos fazendo, nossa mente nunca deve se afastar de Deus. Interiormente, fale com Ele, de modo contínuo, na linguagem do coração. Lembre-se: é apenas o amor Dele que vem a nós através de todas as formas humanas. Assim, exatamente como o amante fica sempre pensando na pessoa amada no fundo da mente, não importa o que esteja fazendo, de modo parecido fiquemos atentos a Deus. 

Conserve a mente focalizada na luz orientadora da Estrela Polar Divina. Quando as dificuldades surgirem, corra aos pés do Amado Divino. Ore ao Senhor: “Dá-me sabedoria para perceber que este mundo é apenas um drama cósmico, em que tenho um papel temporário a desempenhar. Meu Amado, enquanto interpreto meu papel, ensina-me a ficar ancorado em Tua consciência imutável ao mesmo tempo em que contemplo todas as tristezas e alegrias da vida.” 

Guruji escreveu: “Ao despertar, comer, trabalhar, sonhar, dormir, servir, meditar, cantar, amar divinamente, minha alma sussurra o tempo todo, sem ninguém a ou- vir: Deus! Deus! Deus!” Essa é a atitude do verdadeiro amante. Esteja sempre absorto no pensamento em Deus: “Meu Amado! Meu Amado!” E nessa consciência execute todos os seus deveres e outras atividades.

Extraído do livro Só o Amor, escrito por Sri Daya Mata.


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.