sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016


Todos os grandes mestres afirmam que dentro deste corpo está a alma imortal, uma centelha Daquilo que tudo sustenta. 

v v v 

De onde provém a nossa verdadeira personalidade? Vem de Deus. Ele é Consciência Absoluta, Existência Absoluta e Bem-aventurança Absoluta. (...) Concentrando-se internamente, você pode sentir, de um modo direto, a divina bem-aventurança de sua alma dentro de você, e fora também. Se puder manter-se nessa consciência, sua personalidade externa vai-se desenvolver e vai tornar-se atraente a todos os seres. A alma é feita à imagem de Deus e quando nos estabelecemos na consciência da alma, nossa personalidade começa a refletir a Sua bondade e beleza. Essa é a sua verdadeira personalidade. Quaisquer outras características que você exiba são uma espécie de enxerto – elas não são o verdadeiro “você”. 

v v v 

O ímpeto para ser e fazer o que seja o mais nobre, o mais belo do que sejamos ca-pa--zes é a mola propulsora de todas as realizações elevadas. Empenhamo-nos pela perfeição aqui na Terra porque ansiamos por recuperar nossa unidade com Deus. 

v v v 

A alma é absolutamente perfeita, mas quando se identifica com o corpo, como ego,2 as imperfeições humanas distorcem sua expressão. (...) A yoga nos ensina a conhecer a natureza divina em nós mesmos e nos outros. Por meio da meditação iogue podemos ter consciência de que somos deuses.3 

v v v



Escrito por Paramahansa Yogananda, Extraído do livro Onde Existe Luz.

3 comentários:

  1. Texto lindo, faz tão bem ao ler! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Na divindade do nosso ser mora nosso 'encontro maior'... Basta sensibilidade espiritual para crermos...
    Lindas mensagens!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o poema que lhe inspirei.kkk
    Beijos
    minicontista2

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário!