Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A vida não é exata

A vida não é matemática. Todos sabemos que 1+1=2. E sabemos também que, se você tem uma maçã e eu te dou outra, você tem duas maçãs. Mas o que acontece se uma dessas maçãs tiver um bichinho dentro?

Em cálculo aprendemos a calcular como será o gráfico de uma função com detalhes, bem como a área dentro de seus limites. E se você fizer certinho, todas as vezes que fizer o mesmo cálculo, a resposta será a mesma. Mas, na vida nem sempre é assim. Nem sempre quando a gente se prepara, se planeja, mentaliza de forma positiva, aquilo dá certo.

Afirma-se que basta você traçar sua meta ou objetivo, fazer um planejamento assertivo e realizar tudo aquilo que foi programado, você vai alcançar o resultado exatamente como esperado. Mas e quando isso não acontece?


Um acontecimento assim é o que mais boicota o sucesso das pessoas. Às vezes o que planejamos não acontece e muita gente se desespera. " Ah, mas eu fiz do jeito certo, porque não funcionou? " Ah, mas não tinha erro, o que aconteceu?" Nunca mais vou acreditar em força do pensamento positivo, mentalização positiva não existe e blá blá blá."; "Deus não me ouviu! ";"Eu achava que podia, mas não fui capaz." É isso o que acontece: as pessoas deixam de acreditar em si mesmas por conta de um erro,  desistem , ou pior , desacreditam que Deus está sempre por perto ajudando, orientando e guiando.

Se as sementes do seu trabalho e esforço não trouxeram os frutos que você esperava, será que você não estava com sementes de milho tentando plantar feijão? Os detalhes fazem toda a diferença. É como receita de bolo. Se você achar que colocar não colocar o leite vai fazer o bolo ficar mais sequinho, o resultado é um bolo bem duro que pode até ficar tão duro quanto um pedaço de rapadura. :)

Mas e quando a semente usada foi a correta? E o quando o leite estava na medida certa?



Não se desespere. Deus às vezes não realiza nossas preces por estas não serem o melhor para nós. Permita que Deus guie sua vida e se esforce ao máximo que você puder. Só assim você sentirá que está fazendo a coisa certa. Ouvir a orientação da Mãe Divina, deixar que ela segure sua mão e que ela te leve no caminho certo é a melhor maneira de viver. Lembre sempre que, se aquilo que você se esforçou tanto não aconteceu,  você deixou algum detalhe de lado ou tem algo bem melhor mais à frente ou até mesmo em um outro momento futuro. E observe os sinais da vida para compreender o que aconteceu.


Érika Oliveira

3 comentários:

  1. "A Vida não é exata", isso mesmo, aprender a ir conforme a possibilidade e oportunidade!
    Muito bom!
    Abraços lindas meninas!

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto, muito bom para se refletir.
    Quando algo bem planejado, não da certo, nada foi perdido, pois nos mostra que a um erro na forma como estamos realizando e assim nos dá a oportunidade de revermos o nosso planejamento e encontrarmos a solução.
    Devemos ,sim pedir a Deus a sua orientação e a energia necessária para continuarmos sem desanimar.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Érika.
    Uma bela postagem, é isso mesmo, persistir sempre, colocar antes de tudo nas mãos de Deus e sempre o melhor acontece do tempo certo. Lindo fds para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.