sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A Magia de Encontrar Consigo

Por que a maioria das pessoas acha que alguém que está sozinho é solitário ou digno de pena? Somos todos atormentados pela ideia de ficar só. Almoçar sozinho, ir ao cinema sozinho, ir à praia sozinho: estes são alguns dos pesadelos de muitas pessoas.

"É impossível ser feliz sozinho." Esta é a mensagem contínua que recebemos, impressa em músicas, livros e filmes. E isto significa que dependemos dos outros para sermos felizes. 

A solidão deve ser encarada de forma positiva,  pois é natural e inerente ao ser humano. Se ausentar um pouco é indispensável para o autoconhecimento.O isolamento torna possível a geração de nossas próprias ideias livres de distorções. É na sua própria companhia que você pode meditar, se aprofundar na fé, refletir, pensar e se analisar. Tornar isso um hábito é saudável para mente e alma.Um hábito
crucial para podermos (re)descobrir o dínamo das realizações, para podermos pensar, planejar, criar e nos encontrar. 

Entretanto, na sua solidão é que você pode descobrir determinados fatos, lembranças, medos, fraquezas e defeitos. É nesse momento que você pode fazer a releitura de constrangimentos, arrependimentos e tristezas. Não se deve olhar para essa face negativa a fim de se amargurar. O ideal é deixar essas coisas no passado e aprender com o que se passou. É assim que a maturidade se desenvolve. Além disso, não se esqueça que uma hora ou outra você vai ter que lidar com tudo isso. Você deve saber se ouvir, no seu silêncio natural e saudável. A solidão cura, amadurece, acrescenta e desenvolve.

 Portanto, marque encontros com você mesmo: reserve momentos para ficar em sua própria companhia, para realizar qualquer atividade que tenha vontade e executá-la sozinho. Quanto mais você fizer isso, mais você vai apreciar e ver a necessidade de manter esse hábito.

É essencial encontrar-se consigo.  É possível ser feliz sozinho sim! Você deve ser sua maior companhia, seu maior cúmplice e amigo. Descubra a magia de encontrar consigo.



Érika Oliveira. 


“Quem depende apenas de si mesmo e em si mesmo coloca tudo tem todas as condições de ser feliz.” Cícero

3 comentários:

  1. Este Tema chega numa ocasião que provavelmente me ajuda a tentar entender um problema que me atormenta....solidão.
    Um Abraço.
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Meninas queridas!
    Como amo ficar comigo! Entendo-me muito bem. Levo-me a passear, a falar, a ler, a ouvir músicas, a assistir filmes, shows, jornais, a dançar comigo, a fazer meu prato predileto... Sabe que sou ótima companhia? Chego a pensar até que sou egoísta! Mas, não. Também sei conviver, relacionar-me. Mas, morar comigo é tudo de bom!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Érica, ser feliz para mim não depende só de mim, nesse exato momentos eu não consigo ser feliz; pois estou constantemente com muita dor há quase um ano e se eu atrasar no comentar, pois tenho que fazer repouso e fisioterapia caem em cima de mim.
    Talvez eu tenha que parar os dois blogs.
    Beijos no coração
    Minicontista

    ResponderExcluir

Agradeço pelo seu comentário!