Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mexa-se!


Estou adiando coisas importantes. Passo tempo demais remoendo o passado e me chateando por não ter alcançado certos objetivos. Tenho um caminhão de arrependimentos. Eu não vou a locais que eu realmente gostaria de ir. Eu estou em um relacionamento que não é saudável. Eu deixo de sair ou de fazer alguma coisa que me interesse se alguém opinar. Eu não consigo mudar de hábitos. Eu sou desorganizada. Eu sou desleixada. Eu deixo tudo para última hora. Detesto o meu trabalho, mas não consigo sair do emprego.Vestibular é difícil e concorrido, melhor não tentar. Aquela empresa só contrata os melhores, não sou bom o suficiente. Não gosto da minha faculdade. Passo tempo excessivo diante de redes sociais, filmes e séries. Eu consigo passar a tarde assistindo tv. Eu consigo dormir mais de 10 horas por dia. Eu leio livros fúteis. Estou desperdiçando tempo. 

Se você se identificou com as frases acima, com pelo menos uma delas, você não é o único. Não me arrisco em afirmar que pelo menos metade da população do mundo pensa assim e que uma boa porcentagem dessa turma nem percebeu isso. Se você estiver feliz assim, temos um problema. Mas se você viu a gravidade de tudo isso, há uma luz no final do túnel. Não se desespere:  tudo começa com uma decisão.

O tempo não para. Você pode até estar estagnado, mas a vida vai fluindo e tudo vai passando. Quando você menos espera, já se passaram dias, meses e anos. As pessoas casam, se mudam, viajam, aprendem várias coisas diferentes e fazem coisas extraordinárias. Mas você acha que não consegue. Por que? Porque você está com a mentalidade de estagnação.  

Para combater esse tipo de programação mental, leia com atenção as linhas abaixo e siga rigorosamente, tal como um remédio

  • Ocupe seus afazeres e pensamentos com tudo o que for produtivo. Você não pode parar e ficar à toa. 
  • Tente fazer algo que você goste e que te atraia, mas que faça você desenvolver alguma habilidade ou talento. 
  • Tente sempre melhorar sua performance. Mexa-se. 
  • Faça alguma coisa. Reaja. Mantenha sua mente em constante atividade. 
  • Não permita ter pensamentos derrotistas. Se existe alguém que consegue, você é capaz. E se existe alguém que não consegue, você também é capaz.

Não permita sobreviver mediante às circunstâncias. Faça alguma coisa e mostre ao mundo que você não veio a passeio. 

As melhores coisas acontecem para quem se levanta e FAZ!

Érika Oliveira


13 comentários:

  1. Viver é muito mais do que apenas sobreviver!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, temos muuito o que explorar e aprender nesta vida.Obrigada pela sua presença no nosso blog! Semana maravilhosa para você!!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Érika,querida amiga.

    Você escreve bem demais! Textos para reflexão,densos,verdadeiros! E temos realmente que aprender a viver em toda a plenitude!

    Obrigada pela visita e um fim de semana de paz e felicidades

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza Donetzka. Uma semana maravilhosa para você!! Beijos!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Érika,querida amiga.

    Você escreve bem demais! Textos para reflexão,densos,verdadeiros! E temos realmente que aprender a viver em toda a plenitude!

    Obrigada pela visita e um fim de semana de paz e felicidades

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Érika e Barbara.
    O blog de vocês é bastante interessante, gostei muito. Quanto a postagem Érika, saiu daqui levanto as suas dicas. Um feliz domingo e feliz semana para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirtes, tudo bem? Gratidão pela visita. Beijos e ótima semana!

      Excluir
  6. Olá Érika e Barbara.
    Gostei muito do blog de vocês,onde encontramos palavras de reflexões e meditações.
    Bjs,obrigada pela visita e por me seguir.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen. Seja bem vinda a este blog. Agradeço por também nos seguir. Beijos e boa semana.

      Excluir
  7. Bem, estou aqui para conhecer o blog, cujo nome já é um atrativo. Tudo que gosto! Obrigada pela visita convite e faço o mesmo pedido: conhecer meu blog que alimenta a alma: http://sentidomaior.blogspot.com. Grande abraço a ambas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do nosso blog. Abraço e ótima semana!!!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários desrespeitosos e agressivos serão apagados. FELIZ 2020!!!!!

Seja muito bem-vindo e aproveite sua visita.