Selecione o idioma para traduzir os textos do blog.

domingo, 30 de novembro de 2014

Que tal essa viagem ?

Igreja de ossos humanos é atração da República Tcheca

O mundo esconde alguns lugares um tanto bizarros e um deles certamente está na República Tcheca. Esse país tão peculiar possui grandes belezas, como a capital Praga ou, ainda mais interessante, o centro histórico da cidade de Kutná Hora, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, que abriga o curioso Ossuário de Sedlec.


Situada no subsolo da Igreja de Todos os Santos, essa pequena capela cristã foi construída para ser um depósito de ossos, como o próprio nome diz, mas o interessante é que toda a sua decoração é composta – pasme! – de ossos humanos.



A história do lugar conta que em 1.142 um mosteiro cisterciense foi fundado na cidade. Anos mais tarde, o rei da Bohemia enviou o abade da instituição à Terra Santa. Este, por sua vez, voltou de Jerusalém com um punhado de terra da Gólgota – ou Calvário, local onde Jesus foi sacrificado – e jogou sobre o cemitério do monastério.



Assim, o local ganhou fama e muitas pessoas quiseram ser enterradas ali. Em 1318, o cemitério já abrigava os restos mortais de cerca de 30 mil pessoas.


No meio da necrópole, por volta dos anos 1.400, um dos abades construiu a Igreja de Todos os Santos com um depósito de ossos no subsolo, que entre 1.703 e 1.710 foi remodelado ao estilo barroco checo pelo arquiteto Jan Blažej Santim-Aichl.


O trabalho decorativo com ossos humanos, no entanto, foi feito apenas em 1.870 pelo entalhador František Rint, que dispôs de restos de cerca de 40 mil pessoas em lustres, sinos e outras partes da igreja.

Copyright: Adwo/Shutterstock

Para informações sobre horários de funcionamento, visite o site: www.ossuary.eu


Copyright: Mikhail Markovskiy/Shutterstock

Mas e aí, você se sentiria bem acolhido ali?


Companhia de Viagem - UOL Viagem

domingo, 9 de novembro de 2014

Guilherme Manocchio e Haley Chura

Vencedores do Ironman 

Cerca de 1300 atletas deram início ao Ironman Brasil em Fortaleza, na manhã deste domingo, no Marina Park Hotel. Os competidores encararam 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A prova contou com triatletas de 38 países e de 25 estados brasileiros.



 O paranaense Guilherme Manocchio completou a prova em 8 horas, 30 minutos e 15 segundos.
Guilherme é triatleta e já coleciona vitórias no Ironman.


Entre as mulheres, a vencedora foi a americana Haley Chura, que completou a prova em 9 horas 9 minutos e 20 segundos.




Parabéns Guilherm e Haley Chura !!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O chamego das corujas

Foto: Davi Abreu

 Corujnha-do-mato (Megascops choliba), Foto feita no município de Pentecoste-CE


Puxa, bem que eu queria um chameguinho assim! hihihi